Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado da bola

Ilan não fecha com Al-Rayyan e negocia com West Ham e time brasileiro

Atacante paranaense está em Londres e, caso não feche com os ingleses, deverá retornar ao futebol nacional

Ilan (à esquerda) quer jogar no futebol inglês, mas pode atuar nos gramados brasileiros em 2010 | Damien Meyer / AFP
Ilan (à esquerda) quer jogar no futebol inglês, mas pode atuar nos gramados brasileiros em 2010 (Foto: Damien Meyer / AFP)

O atacante paranaense Ilan esteve muito perto de assinar com o Al-Rayyan, do Catar, time comandado pelo brasileiro Paulo Autuori, mas o negócio não saiu. Nesta segunda-feira, prazo final para o fechamento da janela de transferências europeia, o jogador de 29 anos está em Londres, onde negocia com o West Ham. Um desfecho para o caso pode sair nas próximas horas, mas se não vingar, Ilan voltará ao futebol brasileiro.

"Não deu certo com o time do Autuori e ele voou para Londres para conversar com o pessoal do West Ham. Ele se reuniu pela manhã e não estava aceitando algumas coisas, ainda não está definido, mas deve sair ou não hoje", afirmou o pai de Ilan, William Dall’Igna, à Gazeta do Povo. Desde que deixou o Saint-Etienne no início do ano, o atacante recebeu muitas sondagens e algumas propostas. Segundo o jornal britânico Daily Mirror, até os escoceses do Celtic querem o jogador.

Não assinando com o West Ham Ilan já definiu o seu futuro: jogar no Brasil após seis anos. "Lá encerra hoje, mas no Brasil a janela vai até março. O Ilan tem algumas possibilidades aqui e eu conversei com alguns clubes. Não vou dizer nomes, mas ele voltaria para uma equipe que jogará a Libertadores", afirmou William Dall’Igna. O clube que aguarda por Ilan é o Internacional, embora o Cruzeiro também tenha feito uma oferta.

Ilan começou no Paraná Clube, onde ganhou o Módulo Amarelo da João Havelange em 2000. Em 2001, pelo São Paulo, venceu o Torneio Rio-São Paulo. No mesmo ano, chegou ao Atlético Paranaense, onde venceu o Brasileiro de 2001, e o Campeonato Paranaense em 2002. No futebol francês, defendeu o Sochaux e o Saint-Etienne. Defendeu a Seleção Brasileira na Copa das Confederações de 2003.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.