• Carregando...

Enquanto a maioria dos jogadores do São Paulo tem experiência de sobra e vários títulos no currículo, o lateral-direito Ilsinho e o zagueiro Miranda estão festejando mais ainda a conquista do Brasileirão 2006. Os novatos chegaram ao São Paulo somente no segundo turno da competição, mostraram nos treinamentos que tinham potencial para assumir uma vaga no time titular, e se transformaram nas principais revelações da equipe na temporada.

Ilson Pereira Dias Júnior tem apenas 21 anos e começou nas categorias de base do Palmeiras, onde foi promovido para o elenco profissional no primeiro semestre deste ano. Mas o clube rival não valorizou o garoto, que esperou encerrar o seu contrato e estava negociando com uma equipe espanhola. Mas o São Paulo se interessou e rapidamente acertou a sua contratação até dezembro de 2010.

- Eu dormi no Palmeiras, sonhei em jogar na Espanha e acordei com uma proposta do São Paulo. Foi tudo muito rápido, mas estou satisfeito em jogar num clube tão estruturado. Além disso, em menos de quatro meses aqui já conquistei meu primeiro título profissional, e logo o Campeonato Brasileiro, uma das competições mais difíceis do mundo – festeja Ilsinho.

O zagueiro João Miranda de Souza Filho tem 22 anos e chegou ao São Paulo em setembro, logo após a negociação do uruguaio Lugano com o Fenerbahçe, da Turquia. A responsabilidade de substituir o ídolo da torcida tricolor não pesou nas costas do garoto, que estava atuando no Sochaux, da França. Ele assumiu a vaga no time titular na vitória por 1 a 0 em cima do São Caetano, fora de casa, e não saiu nunca mais. Além do título brasileiro deste ano, ele havia conquistado o Campeonato Paranaense de 2004, pelo Coritiba.

- Quando fiquei sabendo do interesse do São Paulo, não pensei duas vezes e deixei o futebol francês. Sabia que aqui eu seria mais valorizado, ganharia títulos e poderia ser lembrado para defender a seleção brasileira. Fiz a aposta certa e consegui mostrar o meu valor para a torcida – afirma Miranda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]