• Carregando...

Porto Alegre – São duas das mais tradicionais equipes do futebol sul-americano. Quatro títulos da Libertadores, três mundiais e um desejo de voltar a ser o centro das atenções após muito tempo no ostracismo.

Grêmio e Santos começam hoje, às 21h45, no Estádio Olímpico, a brigar por uma vaga na grande decisão da Libertadores-07. Os dois times chegam credenciados por belas campanhas, mas com pontos fortes totalmente diferentes. O jogo de volta será na próxima quarta, na Vila Belmiro.

O Grêmio aposta tudo no seu retrospecto em casa. Além de não levar gols quando atuou no Estádio Olímpico, o time gaúcho tem uma combinação com sua torcida que é difícil de ser batida. O time soube sair de resultados adversos em fases anteriores, contra São Paulo e Defensor, e, mesmo respeitando o Santos, acredita que tem tudo para chegar à final.

"Agora só depende da gente. Vamos com tudo buscar esta vaga tão importante", disse o meia Tcheco, que segue como dúvida para a partida. O jogador se recupera de contusão muscular e fará teste momentos antes da partida.

Do lado santista, a esperança é o ataque, o melhor da competição, com 25 gols marcados em 12 partidas. O poderio do time é tão respeitado no Olímpico que o técnico gremista, Mano Menezes, acredita que o time terá de fazer pelo menos dois gols para sair vencedor. "Dificilmente o Santos ficará sem fazer um gol em nós aqui."

"Precisamos manter o controle do adversário. Dá para tentar fazer um gol e manter uma postura mais ofensiva, mesmo com a torcida novamente contra nós", disse o lateral-direito Alessandro.

Na TV: Grêmio x Santos, às 21h45, na Globo/ RPC e no Sportv2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]