• Carregando...
 | Vanderlei Almeida/AFP
| Foto: Vanderlei Almeida/AFP

Nem a marcação de praticamente todo o time cubano foi capaz de deter Falcão. Com dois gols do seu principal jogador, a seleção brasileira derrotou Cuba por 9 a 0, ontem, no encerramento da primeira fase do Mundial de futsal. O Brasil é a única equipe a ter vencido os quatro jogos da etapa inicial da Copa. A estréia na próxima fase será sábado, contra um adversário a ser definido hoje.

Um time que o Brasil sabe que terá pela frente no quadrangular que definirá dois dois semifinalistas é a Itália. Atual vice-campeã mundial, a Azzurra vencia o Paraguai por 2 a 1, mas permitiu a virada por 4 a 2. Com este resultados, o time europeu – na verdade formado por 14 brasileiros naturalizados – escapou de uma chave mais forte nesta fase e de um provável cruzamento com Falcão e seus companheiros na semifinal.

A grande prejudicada pela reviravolta foi a seleção portuguesa, que acabou eliminada – italianos e paraguaios avançaram. "Ser eliminado por esse jogo muito suspeito é muito triste. Paraguai e Itália sequer haviam empatado um jogo entre si. Os italianos sempre venceram, e por goleada", reclamou o pivô português Leitão.

A Fifa, alegando falta de provas, descartou qualquer tipo de punição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]