• Carregando...
Enquanto o restante do time treinava, Marlos (foto) e Rodrigo Mancha faziam trabalhos físicos: sem previsão de retorno | Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
Enquanto o restante do time treinava, Marlos (foto) e Rodrigo Mancha faziam trabalhos físicos: sem previsão de retorno| Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo

Jamelli reencontra o amigo Baresi

O ex-atacante Jamelli no camarote do Couto Pereira, analisando o Coritiba com um único objetivo: detectar onde estão as deficiências da equipe alviverde. O ex-zagueiro Sérgio Baresi no banco de reservas, dirigindo o Toledo, tentando se aproveitar exatamente dessas falhas. Está será a primeira vez que os dois colegas se reencontrarão fora dos gramados e em funções bem diferentes.

Leia a matéria completa

Adversário

Porco só tem um desfalque

O volante Bruno, com problemas musculares, é o único desfalque certo do Toledo para enfrentar o Coritiba – Juninho será o substituto. Além dele, os meias Jonatas e Marcos Aurélio, mais o atacante Wágner sentem dores na musculatura, mas devem ser escalados.

A principal novidade da equipe será o lateral-esquerdo Diogo, que vem do São Paulo após sagrar-se campeão sul-americano sub-20.

A diretoria do Toledo demonstrou preocupação com as arbitragens deste Estadual e pediu a escalação para o jogo de hoje de nomes de peso, como Héber Roberto Lopes ou Evandro Roman. O sorteado foi Geraldo Borghezan.

A derrota por 3 a 0 para o Engenheiro Beltrão trouxe reflexos quase imediatos no Coritiba. Depois de uma conversa demorada com os jogadores no vestiário, antes do treino de ontem, Ivo Wortmann afastou Rodrigo Mancha e Marlos, mudou o esquema do 3–5–2 para o 4–4–2 e resolveu dar mais uma chance para o meia Carlinhos Paraíba na partida de hoje, contra o Toledo, às 19h30, no Couto Pereira.

Marlos (que já não havia participado das duas últimas partidas do Coritiba) e Rodrigo Mancha (titular até o jogo de sábado) já trabalharam separados do grupo, fazendo apenas trabalhos físicos, enquanto o restante do elenco treinava um abafa na saída de bola.

A justificativa para o isolamento dos jogadores foi a demora na renovação com o clube, o que poderia causar, na visão de Ivo, uma acomodação na contratação de reforços para a posição pela direção. Outro motivo é a possibilidade de o técnico acertar a equipe com esses atletas e depois perdê-los pelo meio do caminho.

"Conversei com os dois e disse que quando eles renovarem com o clube as portas estarão abertas. Tudo volta a ser como antes. Mas enquanto a situação estiver indefinida, fica complicado", afirmou o treinador.

Ivo lembrou que já passou por isso no Coritiba com Maurício, Keirrison e Ricardinho. No momento em que acertou com o Coxa, o técnico contava com os atletas, mas no retorno de suas férias não tardou para ficar sem nenhum deles no elenco.

O contrato de Marlos vence no dia 25 de maio. O de Mancha, no dia 11 de julho. E a situação dos dois é cada vez mais complicada. "Quero formar um time para o ano. Dei um tempo para a direção resolver a situação, mas o tempo está indo. Daí eles estão jogando, saem e eu fico na mão", afirmou Ivo.

Em situação nem tão diferente está Carlinhos Paraíba. Com contrato até 2011, ele volta a receber uma chance no Coxa, exatamente no lugar de Mancha. Mas, se não corresponder, também poderá receber o mesmo tratamento.

"Falei que só com o nome ele não ia jogar. Agora é a chance da vida dele. Já teve uma e não aproveitou. E futebol é momento. Às vezes está cheio de propostas, mas depois desaparece e fica esquecido", afirma Wortmann, que não espera que Paraíba seja genial no jogo de hoje, mas que ao menos transpire. "Tem de mostrar que quer jogar aqui".

Para a formação do 4–4–2, Pereira deixa a equipe para o retorno de Cleiton, poupado contra o Beltrão. Pedro Ken volta no lugar do lesionado Leandro Donizete. No resto, o time que iniciará a série de sete partidas em Curitiba (seis pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil) será o mesmo de sábado.

"Estávamos perdendo o meio-de-campo para equipes que jogavam com uma linha de quatro", justificou Ivo, que admite utilizar Douglas Silva na sobra da zaga em alguns momentos do jogo, voltando ocasionalmente ao esquema de três zagueiros.

Na TV

Coritiba x Toledo, às 19h30, no Premiere.

* * * * * *

Em Curitiba

Coritiba

Vanderlei; Márcio Gabriel, Cleiton, Felipe e Vicente; Douglas Silva, Carlinhos Paraíba, Pedro Ken e Renatinho; Marcos Aurélio e Hugo.

Técnico: Ivo Wortmann

Toledo

Fabiano; Rafael, Rodrigo, Leonardo e Diogo; Serginho, Juninho, Jonatas e Marcos Aurélio; Wágner e Ray.

Técnico: Sérgio Baresi

Estádio: Couto Pereira. Horário: 19h30. Árbitro: Geraldo Borghezan. Auxs.: Ildefonso Trombeta e Diogo Morais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]