• Carregando...

Jornais escoceses repudiam cena de Dida

A imprensa escocesa ocupou mais espaço com críticas à atitude do gleiro Dida, que teria simulado a agressão de um torcedor que invadiu o campo na vitória por 2 a 1 do Celtic sobre o Milan, da Itália, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira, do que com a celebração do triunfo do time da casa, segundo informações da agência ANSA.

"É um idiota" intitula o jornal "Scottish Sun", com destaque que ocupa toda a primeira página. Mais à frente, outra manchete: "Quem é o estúpido agressor?". O diário "Daily Record" traz o resumo da partida: "90 minutos de glória e um de insensatez".

A imprensa da Escócia tem exprimido o temor de que o incidente possa levar o Milan a questionar o resultado ou trazer uma sanção disciplinar ao Celtic.

Os jornais italianos acusam nesta quinta-feira o goleiro brasileiro Dida de simulação e encenação depois que um torcedor escocês passou a mão em seu rosto na derrota do Milan por 2 a 1 para o Celtic, em Glasgow, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

O "La Gazzetta dello Sport", um dos principais jornais esportivos da Itália, estampou "Didastro", em referência à encenação do jogador, considerado o destaque negativo do atual campeão da Liga. "Esta derrota (...) corre o risco de cair no ridículo (...). A aparente encenação de Dida é a última tristeza de um Milan que volta a afundar", diz a crônica do jogo.

No minuto final da partida, após o gol que deu a vitória ao Celtic, um torcedor escocês invadiu o campo e passou a mão no rosto de Dida, que ameaçou correr atrás dele, mas depois caiu e teve que ser retirado na maca e substituído pelo australiano Kalac.

Outras publicações italianas também acreditam que o goleiro fingiu ter sofrido a agressão. O "Corriere dello Sport Stadio" traz na capa a manchete: "Milan, lição para Dida". O "La Repubblica" chama a atitude do brasileiro de farsa, e o "Il Messaggero" estampou "Cena de Dida".

Os jornais italianos também mostram os comentários sobre o caso feitos após o jogo pelo técnico do Milan, o italiano Carlo Ancelotti, que criticou a ação do torcedor e disse que o goleiro pode ter exagerado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]