• Carregando...

No próximo sábado (5), o Santos receberá a seleção da Coreia do Norte para um amistoso na Vila Belmiro. Mas não será aquela que enfrentou o Brasil no seu primeiro jogo da Copa do Mundo da África do Sul. O jogo será do selecionado feminino norte-coreano contra as "Sereias da Vila", o time de futebol feminino do clube santista.

O jogo amistoso, marcado para às 16 horas, e sem cobrança de ingressos, terá duas atrações especiais. A partida vai marcar a estreia do novo gramado da Vila Belmiro e uma despedida: a de Marta, que fará no sábado o seu último jogo com a camisa do Santos.

Eleita pela quinta vez com a melhor jogadora do mundo, Marta pediu a presença da torcida para sua despedida. "É uma grande honra para nós estrear esse novo gramado da Vila. Estamos muito felizes de poder jogar contra a Coreia do Norte, que é um time bastante difícil, e ainda tendo a torcida santista ao nosso lado fica melhor ainda", convidou.

Marta deixa o Santos para jogar por um ano pelo Western New York Flash, time recém-criado para a disputa da Liga Profissional Norte-Americana de Futebol (WPS, na sigla em inglês).

Esta será a terceira temporada de Marta nos Estados Unidos e a primeira longe da Costa Oeste do país. Na primeira, jogou pelo Los Angeles Sol e foi vice-campeã. Na seguinte, jogou pelo FC Gold Pride, também da Califórnia, e conquistou o título da competição, além de ter sido escolhida a melhor jogadora da competição e da decisão.

Marta, que completará 25 anos de idade em fevereiro, deverá começar a trabalhar com sua nova equipe em março. A estreia na Liga Norte-Americana acontecerá no dia 17 de abril contra o Boston Breakers.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]