• Carregando...

Ninguém venceu o 366º clássico Gre-Nal da história. Jogando no Beira-Rio, Internacional e Grêmio ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Os donos da casa chegaram aos 26 pontos, e se distancia da liderança da competição. Pior situação ficou a equipe do técnico Mano Menezes, que não ganha há cinco rodadas, e fica com 17 pontos na zona intermediária da tabela. O que mais chamou a atenção, porém, não foi o futebol, e sim as brigas e o incêndio provocado nas arquibancadas.

O clássico começou movimentado, com muita marcação no meio de campo. Sentindo a falta de entrosamento, o Inter tinha mais dificuldade na troca de passes. Até os 20 minutos, nenhum dos goleiros teve trabalho. Apenas Renan precisou defender alguns cruzamentos sem maiores perigos.

O Grêmio era um pouco melhor, mas só conseguiu a primeira finalização aos 31, quando Rômulo recebeu na entrada da área, driblou Ediglê e chutou no poste direito. A defesa impedia as investidas coloradas com uma marcação dura, em algumas divididas os lances eram viris, e assim o equilíbrio se manteve até o intervalo.

Torcida gremista incendeia banheiros

Com a entrada de Michel, o Inter ficou mais ofensivo e voltou melhor no segundo tempo, mas seguia sem consegui assustar Marcelo Grohe. Aos 14 minutos, a partida foi interrompida porque a torcida gremista incendiou um dos oito banheiros químicos jogados no fosso que separa o gramado da arquibancada. Logo depois, os bombeiros chegaram com um caminhão para apagar o fogo, e os vândalos complicavam a situação jogando pedras.

Em campo, o confronto seguia parelho. As únicas chances, dos dois lados, ocorriam só nos cruzamentos. Devido à confusão, o árbitro Wilson Seneme deu quinze minutos de acréscimos. Mossoró e Jeovânio proporcionavam um confronto ríspido, e na maioria dos lances era o volante que levava vantagem. Sem nenhuma equipe conseguindo as finalizações, a partida acabou sem gols.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]