• Carregando...
Diretor de futebol do Coritiba, Vialle vai pedir ajuda à Federação | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Diretor de futebol do Coritiba, Vialle vai pedir ajuda à Federação| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
  • Confira tabela dos próximos jogos de times que podem cair

A disputa com duas equipes ca­­riocas para escapar do rebaixamento, aliada aos erros do trio de arbitragem exatamente na partida contra o Botafogo, um adversário direto, está deixando o Coritiba preo­­cupado fora de campo. Mes­­mo que não admita o temor por um complô, o clube irá pedir ao presidente da Federação Paranaen­­se de Futebol, Hélio Cury, que faça uma reclamação formal à comissão de arbitragem, na CBF. Além disso, o Alviverde quer a escalação de árbitros "mais gabaritados" pa­­ra apitar as últimas quatro partidas no Brasileiro.

"Vou conversar com o presidente da federação. A CBF atende prioritariamente por intermédio das federações. Não vou pedir para beneficiar o Coritiba, mas para não prejudicarem. Queremos árbitros de qualidade. Que tenham condições de apitar sem prejudicar ou ajudar ninguém", afirma o di­­retor de futebol do clube, João Car­­los Vialle, que deve se reunir hoje com Cury.

O dirigente reclama principalmente de dois lances que teriam sido capitais para a derrota do Coxa para o Botafogo, por 2 a 0, no do­­mingo. O primeiro deles, o do se­­gundo gol dos cariocas, quando Lúcio Flávio recebeu em posição de impedimento, puxou a bola mais para o centro da área e chutou sem dar chances para Van­­derlei. O gol esfriou a reação do time do Alto da Glória, que pressionava. A outra jogada ocorreu já no fim da partida, quando Thiago Gentil foi derrubado dentro da área, mas o árbitro do Distrito Federal, Wilton Pereira Sampaio, marcou apenas falta fora dela.

Mas a coincidência de erros desse tipo terem prejudicado exatamente os adversários de Botafogo e Fluminense – ontem Carlos Eu­­­gê­­nio Simon foi afastado do Brasileirão por anular o gol do Palmeiras contra o Tricolor Ca­­rioca –, no fim de semana, não seriam a preocupação de Vialle, ao menos no discurso.

"Não tem nada de complô, é in­competência mesmo. Se tem complô contra nós, tem complô contra o Palmeiras. Anular aquele gol do Obina foi brincadeira. Eles (a comissão de arbitragem) têm de analisar bem es­­sas situações", pede o dirigente.

Com a derrota para o Botafo­­go, o Alviverde aumentou o ris­­co de cair para a Segunda Divi­­são no ano em que comemora o seu centenário. Agora são 11%. Contudo, o que mais preocupa é a tabela, que é mais di­­fícil que a de seus dois adversários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]