• Carregando...
O interino Leandro Niehues segue no comando da equipe por ora. Para o presidente do clube, não há melhores opções no mercado | Marcelo Elias / Gazeta do Povo
O interino Leandro Niehues segue no comando da equipe por ora. Para o presidente do clube, não há melhores opções no mercado| Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo

Dúvidas

Saiba como está a procura pelo técnico:

Por que a contratação de Falcão não deu certo?

O problema ocorreu nos dois anos de contrato pedidos por ele. De acordo com o presidente atleticano, Marcos Malucelli, a diretoria não poderia assumir este compro­­misso, já que a gestão acaba no fim do ano.

O salário foi um entrave?

Sim. Apesar de o presidente ter afirmado que a diferença entre o que o Atlético oferecia e o que Falcão pedia era "plenamente contornável", o vice-financeiro, Enio Fornea, confessou no sábado que este foi um dos impeditivos.

Quem foi a primeira opção da diretoria atleticana?

Caio Júnior. O Atlético não confirma, mas no mesmo dia que Sérgio Soa­­res caiu, o ex-técnico de Paraná, Flamengo e Palmeiras foi procurado. Depois do fim da "novela" com Falcão, a mesma coisa. Valores e o fato do treinador não querer sair do Catar antes do fim de seu contrato foram os problemas.

Como Silas tornou-se a primeira opção?

Por não querer um treinador empregado em um clube bra­­sileiro, as opções ficaram reduzidas. Falcão não aceitou, PC Gusmão pediu auxilia­­res demais, Hélio dos Anjos foi para o Sport e Geninho não seria uma novidade. Assim como Alejan­­dro Sabella, campeão da Li­­bertadores 2009 com o Estudiantes não traria impacto.

O Atlético tem pressa para trazer o novo técnico?

No discurso oficial, não. Na prática, sim. A ideia é que o novo treinador já esteja no comando no Atletiba de domingo.

Mais cotado para ser o treinador do Atlético após o encerramento das negociações com Paulo Ro­­berto Falcão, Silas parece estar per­­dendo a paciência com a in­­de­­finição da diretoria rubro-negra.

Até a noite de ontem ele ainda não havia recebido uma resposta do Furacão, o que não gera mais expectativa. "A ansiedade é zero. Nenhuma. Até mesmo porque esta história já está se arrastando a uns 15 dias. O importante é aguardar. Não tem outra alternativa", lamentou o ex-técnico de Avaí, Grêmio e Flamengo.

A volta de Silas ao Avaí passou a ser especulada após o clube ca­­tarinense demitir Vágner Be­­nazzi ontem. Ele admitiu uma sondagem, mas afirmou que estava negociando apenas com o Atlético. Porém o ex-meia desconfia que os dirigentes rubro-negros estão em dúvida e deu a entender que não vai esperar para sempre. "Tenho uma outra proposta. Se eu en­­tender de re­­pente que está complicado, que tem alguém brecando a situação...", disse, sem completar a frase.

Enquanto isso, o técnico interino Leandro Niehues segue no comando da equipe. Em entrevista à Rádio Transamérica, Ma­­lucelli afirmou que existe uma lista de seis nomes de treinadores, mas assumiu não empolgar-se com nenhum deles, igualando-os ao auxiliar-técnico. "Se eu achasse que tem uma grande diferença, ele [o próximo técnico] já estaria aqui", disse, afir­­man­­do que pretendia inovar e por isso foi atrás de Falcão.

"Se depender de mim, não con­­trataria nenhum destes. Mas tenho de escutar o departamento de futebol", completou Ma­­lu­­celli. O presidente atleticano ainda relatou que o argentino Mar­­celo Bielsa, que na Copa da África do Sul dirigiu o Chile, foi pro­­curado, mas teria afirmado não se sentir preparado para trabalhar em um clube e que precisaria de três a quatro meses de adaptação.

Malucelli x Petraglia

Em resposta aos ataques feitos pe­­lo ex-presidente atleticano Má­­rio Celso Petraglia no Twitter, publicadas na coluna Intervalo da Gazeta do Povo de domingo, Malucelli não economizou nas críticas. Ele afirmou que o rival político, a quem encontrou em um aeroporto de São Paulo, sempre usa termos chulos, "típico de um animal sem rabo".

Além disso, o atual presidente garantiu que jamais voltaria a cumprimentar o adversário, mas que estaria à disposição para um debate se o encontro fosse mediado por "jornalistas sérios". Com o clima eleitoral já esquentando no clube para as eleições do fim do ano, Malucelli deixou claro que seu candidato é o atual vice-financeiro, Enio Fornea.

Robston

O Atlético-GO confirmou que o volante foi emprestado ao Fu­­ra­­cão até o fim do ano em troca de dois jogadores. Os goianos queriam que um deles fosse o meia Branquinho, mas os nomes ainda não foram divulgados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]