• Carregando...

Furacão deve ter reunião com o Santos na próxima semana

Ocimar Bolicenho já esteve em contato com o novo diretor de futebol do Santos, Paulo Jamelli, para tratar da situação de Wesley. O jogador interessa ao Furacão para a próxima temporada, mas o nome mais provável a comandar o Peixe em 2010, Dorival Júnior, já adiantou que quer contar com o atleta em sua passagem pela Vila Belmiro. Uma reunião deve acontecer na semana que vem no Litoral paulista para a discussão do tema. Além da vontade de Wesley, uma oferta por parte dos direitos do jogador é o trunfo atleticano para conseguir a renovação.

"Na segunda ou na terça-feira eles devem nos chamar para conversarmos e vermos a viabilidade. O Dorival disse que gostaria de contar com ele, mas entre isso e a permanência do Wesley lá há uma grande distância", completou Bolicenho.

O que começou como uma nova e boa parceria entre Atléticos pode descambar para um clima nada amistoso. A diretoria do Furacão esperava para esta quinta-feira uma reunião com o diretor de futebol do xará goiano, Adson Batista, em Curitiba. O dirigente do Dragão, porém, não veio e não deu satisfações ao Rubro-Negro paranaense, que já estuda outras medidas para fazer valer o acordo que previa a chegada de um reforço.

No empréstimo do zagueiro Antônio Carlos para o Atlético-GO para a disputa da Série B, os clubes acertaram que um jogador escolhido pelo Atlético-PR viria para o CT do Caju em 2010. A lista com os nomes do volante Robston, do meia Elias e do atacante Marcão foi passada, com a opção dos goianos escolherem um deles para a cessão, mas a direção goiana não quer reconhecer o acordo e o Furacão já estuda até cobrar uma multa, também prevista em contrato.

"Estamos notificando o Atlético-GO. Fui verificar ainda hoje o contrato, está tudo bem escrito lá e eles têm a obrigação de nos ceder um dos três jogadores, ou então pagar a multa prevista. É preciso ler o documento que eles assinaram, da nossa parte estamos tranquilos", disse o diretor de futebol do Rubro-Negro paranaense, Ocimar Bolicenho, à Gazeta do Povo. Sem esta reunião, o diretor deve se reunir agora com o observador Borba Filho, que trará nomes sul-americanos como sugestões à diretoria, como a Gazeta adiantou na segunda-feira.

Procurado pela reportagem, Adson Batista alegou estar em uma audiência em Goiânia e não pôde atender, desligando o seu telefone em seguida.

Danilo é especulado na Europa; Alan Bahia interessa a quatro clubes brasileiros

Até a próxima terça-feira, o Palmeiras tem de pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 3,8 milhões) ao Atlético para ficar em definitivo com o zagueiro Danilo. Segundo Ocimar Bolicenho, não há nenhuma negociação em andamento e o Rubro-Negro aguarda apenas o depósito. Se isto não ocorrer, o jogador volta a ser do Furacão, e o seu destino pode ser a Europa. Nesta quinta-feira noticiou-se na imprensa italiana que Fiorentina e Liverpool estariam de olho no jogador. Aos dois clubes, o procurador do defensor, Márcio Rivellino, teria passado o valor de 4 milhões de euros para uma negociação acontecer. No Atlético, a diretoria desconhece a possibilidade, mas vê com bons olhos o jogador estar sendo "oferecido", uma vez que o seu retorno está descartado.

Além desta receita, o Furacão também deve receber um bom valor pelo volante Alan Bahia. Não está definida a data de chegada do jogador do Japão, onde ainda defende o Vissel Kobe, mas as chances de uma negociação com o futebol brasileiro são muito boas. O Grêmio é um dos interessados, mas o empresário do jogador, Paulo Ricart, diz ter outras três sondagens.

"O Alan está valorizado e o Atlético já tem uma boa base na posição. Já sabemos do interesse do clube em negociá-lo, porém vamos aguardar. Outras três equipes me procuraram, então vamos esperar ele chegar para conversarmos com a diretoria e ver o que será melhor. A única certeza é que ele joga no Brasil em 2010", sinalizou Ricart.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]