• Carregando...

O Paraná não conseguiu um índice de aproveitamento mínimo sequer do seu ataque e acabou sendo derrotado pelo Corinthians na noite deste sábado no Estádio Pacaembú, em São Paulo. O resultado de 1 a 0 pode até ser considerado justo, já que o time paulista aproveitou as chances que criou. O Tricolor pagou pela falta de competência que seus atacantes tiveram para balançar as redes adversárias.

Agora o Paraná foca todas as suas atenções para o próximo jogo, dia 20 (quarta-feira) contra o Fortaleza. Não só porque o Tricolor precisa da vitória para melhorar na classificação, mas porque este jogo marcará a re-inauguração do Estádio Durival de Britto, após uma série de reformas e melhorias. A torcida está ansiosa e acredita que o time voltará a crescer no Brasileirão após o retorno para a "Vila Capanema".

O jogo

O Paraná ainda não conseguiu se firmar neste segundo turno do Brasileirão, principalmente após uma seqüência de derrotas e resultados negativos. Por esse motivo, uma vitória contra o Corinthians fora de casa daria moral ao grupo e confiança à torcida.

Já o Corinthians entrou em campo determinado a manter a boa fase que o clube vem enfrentando após chegada de alguns reforços e do técnico Leão, além da saída dos argentinos Tevez e Mascherano.

Os dois ingredientes garantiam que o jogo seria bem disputado e muito bom de se ver. E foi justamente isso que aconteceu durante a primeira metade do 1.º tempo.

A primeira grande chance do time paulista aconteceu aos 9 minutos quando Magrão ganhou uma dividida pela direita e avançou na área em velocidade. Na tentativa do passe, Gustavo apareceu e evitou o perigo. O Paraná respondeu e aos 13 minutos Cristiano carregou pela direita e chutou forte, à esquerda do goleiro Marcelo.

O jogo era equilibrado, mas o Corinthians criava mais chances de gol. Aos 19, Roger cruzou da direita e Amoroso, de cara para o gol, chutou para fora. Aos 30 minutos Roger cobra falta com categoria, mas ela sobe um pouco demais e vai por cima do gol de Flávio.

Nos minutos finais o Paraná fez uma pressão muito grande. Num rápido contra-ataque, Cristiano recebeu sozinho e tinha duas opções de passe. O atacante paranista demorou demais e na hora de tocar para Edinho, a zaga se antecipou e tocou para fora. Logo depois, Batista toca para trás, Leonardo dominou e chutou na trave direita do goleiro Marcelo.

Os jogadores ainda se aqueciam para o segundo tempo quando Amoroso trabalhou a bola em velocidade pela esquerda. Aos 4 minutos da segunda etapa a bola sobra, após um bate-rebate, nos pés de Magrão que chuta forte nas redes de Flávio para abrir o placar para o Corinthians.

O Paraná cresceu no jogo após tomar um gol. A entrada de Joelson foi positiva ao time, mas o Tricolor não conseguia arrematar em gol com eficiência. O Corinthians respondia com perigo. Aos 35, por exemplo, Emerson falha e Renato fica de cara para Flávio. O jogador chuta, mas o goleiro paranista faz brilhante defesa. No rebote, Flávio agarra de novo.

O Tricolor teve algumas chances para empatar, principalmente em jogadas de escanteios, mas o tempo correu rapidamente e o Paraná amargou mais uma derrota no Estádio Pacaembu.

Acompanhe a ficha técnica do jogo e os principais lances da partida

Confira como ficaram os times na classificação

Veja os outros resultados da rodada

Caio Júnior lamenta resultado, mas elogia evolução do time

Joelson: "Perdemos um jogo que a gente não merecia perder"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]