• Carregando...

Diante do vice-lanterna Iguaçu Basquete Clube, o time da Inesul Londrina/Fundação de Esportes não teve dificuldades para vencer e alcançar, pela primeira vez em suas participações no Campeonato Nacional de basquete masculino, o placar centenário: 102 a 65. A fragilidade do Iguaçu, de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense – que veio a Londrina sem cinco jogadores, que não viajaram por conta de uma virose que também os tirou do jogo contra o Bandeirantes/Rio Claro, domingo – colaborou para o triunfo do time londrinense, que chegou a seis vitórias e ainda mantém as esperanças de ficar com uma vaga nos playoffs.

Para o técnico José Henrique Saviani, a melhor parte é ainda seguir com chances e a pior, é depender de tropeços do Saldanha da Gama-ES. "Sou otimista e enquanto tivermos chances, vamos buscar. E vamos tentar fazer nossa parte da melhor forma possível", disse.

O Inesul ocupa a 10ª colocação, com seis vitórias e 31.6% de aproveitamento, e fará agora quatro jogos fora de casa: sexta-feira contra o Rio Claro-SP (5º), Unimed/Franca-SP (4º), Paulistano/DIX Amico (3º) e Joinville/Dânica-SC (9º). O Saldanha da Gama (8º colocado) joga hoje com Cetaf/Vila Velha-ES e depois pega o Franca/Unimed.

O discurso de Saviani também é otimista. "Fizemos grandes jogos contra esses adversários, que são grandes times. Vamos tentar as vitórias e torcer por tropeços do Salda da Gama. E é possível conquistar a vaga".

Para o ala Rodrigo Sant’Anna, a idéia é acreditar. "Temos que acreditar e concentrar para tentar as quatro vitórias fora de casa".

Ontem, o Inesul abriu boa vantagem já no primeiro quarto e fechou o primeiro tempo com 51 a 21. No segundo tempo, Saviani, aproveitou para colocar todos jogadores do elenco em quadra, o rendimento caiu, mas a vitória veio. Apesar da vantagem no placar, o cestinha do jogo foi o armador Ricardinho, do Iguaçu, com 25 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]