• Carregando...
Herói da vitória sobre o Vila Nova, Pimpão está cotado para enfrentar o Juventude. | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Herói da vitória sobre o Vila Nova, Pimpão está cotado para enfrentar o Juventude.| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Tricolores

Vágner ou Rômulo?

No coletivo de ontem, o técnico Paulo Comelli testou o volante Rômulo no lugar de Agenor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas o comandante paranista já avisou que irá usar Vágner também na função nos outros treinos da semana para enfim decidir quem será o camisa 5 contra o Juventude, sábado, em Caxias do Sul.

Descartado

Liberado pelo DM, mas sem as condições ideais para começar uma partida como titular, o lateral-direito André Luiz nem sequer viajará com a delegação para o Rio Grande do Sul. Segundo o preparador físico Marcos Walczak, como o jogador está voltando de uma grave lesão, é normal que ele jogue dois jogos e fique uma ou duas semanas em recuperação.

Herói na vitória contra o Vila Nova, quando marcou os dois gols do jogo em Goiânia, o atacante Rodrigo Pimpão pode ter conseguido a vaga entre os titulares para o confronto de sábado, contra o Juventude. Isto porque os outros jogadores que poderiam ficar com a posição tiveram problemas médicos – abrindo espaço para a revelação da base paranista.

No treino coletivo de ontem, o volante Vágner deu um carrinho forte em Éder, o camisa 9 tricolor nos últimos jogos. O resultado foi uma torção no tornozelo esquerdo do atacante que, segundo o departamento médico paranista, faz com que o ex-flamenguista seja dúvida para o confronto na serra gaúcha. Tudo depende da evolução do atleta durante a semana.

Uma outra opção do técnico Paulo Comelli seria escalar Leonardo, recentemente liberado pelo DM tricolor. Mas o preparador físico Marcos Walczak já adiantou que o atacante deve ficar sem tocar na bola por duas semanas, fazendo um trabalho de resistência. Isto porque uma virose contraída pelo atleta fez ele perder massa muscular e voltar a sentir a antiga lesão no púbis.

"Sabíamos da condição dele. Por isso estávamos poupando ele nos jogos fora de casa", explicou Walczak. Segundo o preparador físico, devido a gravidade das lesões e do tempo parado, Leonardo só deve estar inteiro como os outros jogadores na metade do Paranaense de 2009. Mesmo sem estar 100%, o jogador pode aparecer para o confronto contra o Barueri, no dia 25.

Com tudo isto, o "curinga" virou a primeira opção para ser o companheiro de Ricardinho no ataque contra o Juventude. "Caso o Éder não se recupere, entra o Pimpão", adiantou o técnico Paulo Comelli, que ainda tem as opções de Cristiano e Marcelinho para compor o ataque paranista.

Decisão que deixa Pimpão feliz, apesar da tristeza pela situação dos amigos. "Fico triste porque o Paraná tem feito uma boa campanha com esses jogadores. O ataque está bem servido, com Éder, Ricardinho, Leonardo e Cristiano, quando entra. Essas coisas acontecem, mas não posso ficar feliz porque é um grupo e um depende do outro. Mas se eles não puderem jogar, eu estou preparado para entrar", avisou.

Se for concretizada a alteração no ataque, o Tricolor terá dois jogadores da base no campo do Alfredo Jaconi. Para a outra revelação paranista, o meia Giuliano, será bom jogar com o conhecido companheiro. "Se isto se concretizar, vou ficar feliz por jogar com o Pimpão. É um garoto da base, como eu. Ele é muito rápido, veloz e isto ajuda qualquer meia. Vamos procurar colocar nossa vontade em campo para ajudar o Paraná."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]