• Carregando...

Nuremberg – Os torcedores da Inglaterra com cara de quem tomou cerveja quente e choca, os de Trinidad e Tobago fazendo festa e chamando seus jogadores de guerreiros. Por 83 minutos, o menor país a disputar uma Copa do Mundo viveu o sonho de segurar o badalado time inglês, em Nuremberg. Foi aí que a boa e velha jogada do chuveirinho apareceu e deu certo: Beckham cruzou da direita e o gigante Crouch, de 1,98 m, cabeceou para o gol. Logo em seguida, Gerrard, num chute de fora da área, ainda marcou o segundo.

O placar de 2 a 0 classificou a Inglaterra. Mas a atuação do English Team foi fraca. O jogo deixou evidente que o time de Sven-Göran Eriksson ainda precisa melhorar muito se quiser ser campeão. Sem criatividade, a Inglaterra batia no muro formado pelos caribenhos e, em pelo menos três ocasiões, ainda quase foi surpreendido no contra-ataque. Por muito pouco a zebra não voltou a passear na Alemanha.

O time de Trinidad não se acanhou em nenhum momento e, apesar do domínio territorial dos ingleses (62% da posse de bola), teve a melhor chance da etapa inicial: aos 44 minutos, com o goleiro Robinson batido, o atacante Stern John ganhou de Rio Ferdinand e cabeceou para o gol, mas John Terry salvou a Inglaterra tirando a bola em cima da linha. "O que nos deixa ainda mais chateados é o fato de que tivemos chances para marcar", disse o técnico de Trinidad, o holandês Leo Beenhakker.

Na etapa final, o trinitários voltaram ainda mais abusados, comandados por Dwight Yorke, atacante que fez história no Manchester United nos anos 90. Sem outra alternativa, o técnico Eriksson atendeu ao pedido da torcida inglesa e mandou Wayne Rooney a campo, com 13 minutos, no lugar de um apático Michael Owen. Em três minutos, Rooney fez mais do que Owen em quase 60. A Inglaterra melhorou.

O vacilo caribenho foi na jogada preferida dos ingleses, o chuveirinho. Beenhakker havia colocado o zagueiro Lawrence, de 2,01m, para colar em Crouch. Mas no único lance em que a marcação no inglês coube ao "baixinho" Brent Sancho, de 1,85m, Crouch aproveitou cruzamento de Beckham e mandou para o gol.

O time de Trinidad, formado em sua maioria por jogadores que atuam em divisões inferiores do Reino Unido, caiu em campo. Gerrard, aos 45, ainda deu o tiro de misericórdia, num belo chute de fora da área.

Os europeus conseguiram a classificação, mas os Soca Warriors receberam os aplausos mais calorosos.

Em Nuremberg

Inglaterra 2Robinson; Carragher (Lennon), Ferdinand, Terry e Ashley Cole; Gerrard, Lampard, Beckham e Joe Cole (Downing); Crouch e Owen (Rooney). Técnico: Sven-Goran Eriksson

Trinidad e Tobago 0Hislop; Edwards, Sancho, Lawrence e Gray; Birchall, Whitley, Theobald (Wise) e Yorke; Kenwyne Jones (Glenn) e Stern John. Técnico: Leo Beenhakker

Estádio: Frankenstadion. Árbitro: Toru Kamikawa (JAP). Gols: Crouch (I), aos 37min, e Gerrard (I), aos 46min do 2.º tempo. Amarelos: Lampard (I), Hislop, Gray, Theobald, Kenwyne Jones e Whitley (T).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]