• Carregando...

Quem quiser assistir in loco aos quatro jogos da Copa do Mundo em Curitiba tem só mais uma chance. Ontem, na segunda rodada oficial de vendas de ingressos por parte da Fifa, iniciada às 9 horas, os tíquetes acabaram em meia hora – foram disponibilizados 228.959 bilhetes para todas as 12 sedes. Um novo processo de comercialização se dará a partir de 8 de dezembro, com entrada disponíveis para todos os confrontos.

A vantagem para os interessados é que as chaves e duelos, que serão sorteados na Costa do Sauípe, Bahia, no dia 6 de dezembro, já serão conhecidos. A Arena da Baixada vai receber partidas da primeira fase do Mundial nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho do ano que vem.

Ontem, como a compra foi feita por ordem de chegada, desde cedo o site da entidade recebeu um grande número de acessos – quatro vezes maior do que na primeira fase de vendas, de acordo com a Fifa –, causando congestionamento. Várias pessoas que tentaram adquirir um bilhete sem conseguir entrar na página de compra foram "aconselhadas" por mensagem a permanecerem em uma espécie de fila virtual – para não perder a chance de fazer o pedido.

Em pouco tempo, porém, a venda de ingressos da categoria 4, os mais baratos, foi paralisada. E em menos de três horas os bilhetes para jogos no Rio de Janeiro e em São Paulo haviam se esgotados (a Fifa não informou a quantidade que estava disponível). No começo da tarde se esgotaram as entradas para todas as outras sedes, com exceção de Cuiabá e Manaus. No fim da tarde o site já não permitia compra para partidas nessas duas cidades. Pela programação da Fifa, esta segunda etapa de vendas iria até o dia 28.

Caso ocorra desistência dos ingressos adquiridos, eles voltarão a ficar disponíveis no site da Fifa (www.fifa.com/ingressos). O comprador que desistir pagará multa entre 10% e 30% do valor do bilhete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]