• Carregando...

Os ingressos para a etapa de abertura do World Touring Car Championship (WTCC), que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba no dia 11 de março, começam a ser trocados por alimentos a partir desta segunda-feira (26). A prefeitura da capital estará coordenando as trocas de um quilo de alimento não-perecível por um ingresso nas Ruas da Cidadania de Curitiba.

Com isso, a presença maciça do público nesta segunda participação de Curitiba no calendário do WTCC é certa. No ano passado, o circuito Raul Boesel esteve lotado durante os treinos e as duas etapas do dia 2 de junho. Além do automobilismo e o esporte brasileiro, a prova internacional movimenta também o setor turístico da capital paranaense.

Carros

Os carros do WTCC, um das principais categorias de turismo do mundo, têm uma configuração técnica bem diferente de um Stock Car V8, categoria brasileira mais semelhante ao WTCC. A diferença de tempo por volta na pista de Curitiba está na casa de quatro segundos.

O recorde da categoria nacional no circuito misto é de Luciano Burti, que marcou 1min20s549, na prova realizada em 2006. Nos treinos do Mundial de Turismo do ano passado, os pilotos mais rápidos andaram na casa de 1min24s. Outra diferença está na potência: no WTCC os motores são 2.0 litros, com 4, 5 ou 6 cilindros, que têm cerca de 300 cavalos de potência. Já na Stock os propulsores são V8, de 450 hp.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]