• Carregando...

Exames não apontam lesão em Leonardo

O atacante Leonardo deu um susto na torcida do Coritiba durante o jogo de domingo diante do Arapongas, no Estádio dos Pássaros. Após disputar uma jogada pelo ar na área adversária, o jogador caiu de costas no gramado e ainda foi prensado pelo defensor do time da casa.

Leia a matéria completa

Passadas cinco rodadas do Pa­­ranaense já é possível fazer uma radiografia do desempenho dos times na competição, com seus pontos fortes e fracos, destaques e decepções. O Cori­­tiba começou forte e seguiu na liderança até o início da quinta rodada, só que no último do­­mingo deixou escapar a ponta para o Cianorte. Com apenas três gols sofridos, a defesa deixa a responsabilidade com o ataque, que mesmo tendo balançado as redes em todas as partidas segue abaixo do esperado.

Até agora foram sete gols mar­­cados, média de 1,4 tento por partida, bem reduzida em relação ao início da campanha do título do ano passado, que a essa altura do campeonato já havia somado 16 bolas na rede e conquistado cinco vitórias. A defesa era mais vazada que a atual, mas o time compensava ofensivamente marcando pelo menos três vezes em cada partida – média de 3,2 gols/jogo.

O começo arrasador do título de 2010 teve participação bastante ativa do então recém-chegado meia-atacante Rafinha, que não perdoou o goleiro adversário em nenhuma das cinco partidas iniciais. Ao lado dele estavam Ariel e Enrico, que fizeram três gols cada, sem contar a contribuição de Renatinho, Pereira, Marcos Paulo, Jéci e Mar­­cos Aurélio. Este último, in­­clusive, é o que mais marcou em 2011, somando três tentos nas duas primeiras partidas.

Neste ano, com exceção da vitória contra o Paranavaí por 3 a 1, o Alviverde saiu dos jogos com o placar mínimo. Agora, o técnico Marcelo Oliveira busca uma forma de criar mais oportunidades e transformá-las em gol. Alento é que o atacante Bill voltou a marcar depois de duas partidas em que o ataque não foi o responsável por vencer os goleiros adversários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]