• Carregando...
Bruno Batata  comemora título do Operário | José Tramontin/OFEC/
Bruno Batata comemora título do Operário| Foto: José Tramontin/OFEC/

Autor do gol que deu o título da Série C ao Operário , o atacante Bruno Batata chegou ao clube um dia antes do fim das inscrições na competição. Seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID),da CBF no dia 14 de junho e as inscrições terminavam no dia seguinte.

Com o gol de Batata, o Fantasma venceu o Cuiabá por 1 a 0, na noite desta sábado (22), na Arena Pantanal, no Mato Grosso, e conquistou o título da Série C. Ao todo, o atacante fez três gols no campeonato.

>> FOTOS: Operário é campeão da Série C

>> Assista abaixo ao jogo entre Cuiabá e Operário

>> Campeão da Série C: veja fotos da festa do Operário em Ponta Grossa

Bruno Batata iniciou a temporada no Maringá e, após a eliminação do time Norte do estado da Série D, foi contratado pelo Alvinegro de Ponta Grossa. “Eu estava com o objetivo de subir com o Maringá [para a Série C]. Eu só poderia ter sido contratado pelo Operário se eu fosse eliminado naquele dia, senão iam acabar as inscrições e eu não poderia vir para cá. Tudo tem um propósito”, declarou o atacante após a conquista do título.

>>Operário ensina fazer mais com menos

>> Zebra ‘planejada’, Operário aposta em clima familiar e salários de até R$ 12 mil

José Tramontin/OFEC

O atacante chegou e ganhou a titularidade no ataque, desbancando o ídolo da torcida operariana Schumacher. O camisa 9 revelou que quando chegou ao clube o objetivo do Operário era apenas permanecer na Terceira Divisão Nacional, mas, com o decorrer das partidas, o grupo viu que poderia chegar ao título da competição.

“Nós começamos com a meta de não cair e, de repente, nos vimos liderando o campeonato e chegamos entre os quatro melhores. Queríamos muito levar esta partida [decisão] para o Germano Krüger, mas quis o destino que pudéssemos estar num palco de Copa do Mundo, com mais de 40 mil pessoas presentes. Creio que toda Ponta Grossa está em festa, fizemos uma linda história e eu fui agraciado com o gol”, comemorou o atacante.

A finalíssima entre Cuiabá e Operário bateu o recorde de público da Arena Pantanal: foram 41.311 presentes, superando o número de presentes do jogo Nigéria e Bósnia, pela primeira fase da Copa do Mundo 2014, quando 40.499 torcedores estiveram nas arquibancadas.

O Fantasma agora se prepara para disputar elite paranaense novamente. O clube havia sido rebaixado no Estadual em 2016, ficou duas temporadas na Série B e retornou após conquistar o título da Segunda Divisão Paranaense no primeiro semestre. O Operário também faz reformas e melhorias em seu estádio, o Germano Krüger, para a disputa da Série B.

Operário x Cuiabá

Imagens são da CBF TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]