• Carregando...

O surfista paranaense Jihad Kohdr deu ontem um importante passo rumo à sua grande meta: assegurar uma vaga na próxima disputa do World Championship Tour (WCT), divisão que reúne a elite do surfe mundial.

O atleta de Matinhos conquistou ontem a sua primeira vitória internacional ao sagrar-se campeão da etapa de Durban, na África do Sul, do World Qualifying Series (WQS), divisão de acesso ao WCT. Ele venceu na final o atual campeão do WQS, o francês Jeremy Flores, somou mais 2.500 pontos e deu um salto gigantesco na classificação ao subir da 25.ª para a terceira colocação no campeonato, com 9.313 pontos. O português Tiago Pires, líder do ranking, tem 10.850 pontos. No fim da temporada, os 15 primeiros colocados no WQS sobem para o WCT no ano seguinte. O paranaense é o brasileiro melhor colocado na disputa.

Jihad partiu embalado para a África do Sul após a vitória conquistada em Ubatuba (SP) no dia 24 de junho, quando assumiu a liderança do ranking na busca pelo bicampeonato brasileiro, na terceira etapa do SuperSurf 2007. Inspirado, ele ganhou as quatro baterias que disputou nas ondas de um metro de altura na praia de North Beach.

"Nem consigo acreditar que consegui vencer este evento. Outros brasileiros já vieram aqui e foram campeões e agora foi minha vez", comemorou Jihad Kohdr, relembrando as vitórias conquistadas em outros anos por brasileiros, inclusive pelo seu mentor, o paranaense Peterson Rosa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]