• Carregando...
 | Antônio Costa / Gazeta do Povo
| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Acompanhe os lances e detalhes de Coritiba x Iraty

CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficaram os times na classificação do Estadual

RESULTADOS: Clique aqui e saiba todos os resultados desta rodada

PRÓXIMOS JOGOS: Confira os jogos da próxima rodada do Paranaense 2009

  • Jogo foi muito disputado e até feio em alguns momentos
  • Sobrou força, mas faltou qualidade para as duas equipes. O Iraty surpreendeu pela determinação
  • Jogo marcou a estreia do técnico Paulo Campos em sua volta ao futebol do estado

Apresentando um futebol bem longe do que a torcida considera ideal, o Coritiba frustrou os cerca de 10 mil torcedores que foram ao Couto Pereira neste domingo (25) e empatou em 0 a 0 com o Iraty na abertura do Campeonato Paranaense. Com altos e baixos durante os 90 minutos, o alviverde quase foi surpreendido por um Azulão bem disposto e determinado, que esteve mais perto do gol que o adversário.

O jogo marcou a estreia dos dois treinadores. Ivo Wortmann assumiu no lugar de Dorival Júnior, que deixou o alviverde ano passado, e Paulo Campos assumiu o Iraty no lugar de Lio Evaristo.

Na segunda rodada do Campeonato Paranaense – que começa na terça-feira com Paraná x Paranavaí – o Coritiba volta a campo na quarta (28), a partir das 21h45, contra o Iguaçu. A partida terá transmissão ao vivo da RPC TV. O Iraty recebe o Rio Branco, a partir das 16h30, no estádio Emílio Gomes.

O jogo

Pelo primeiro minuto de jogo, o Iraty tomaria conta da partida. O time todo do Coritiba foi para o campo de ataque para a cobrança de uma falta e a marcação ficou fragilizada. Em um contra-ataque, Douglas foi lançado e dominou com tranqüilidade. Em velocidade, sem marcação, ele ficou cara-a-cara com o goleiro e tentou por cobertura. Vanderlei se esticou todo e fez providencial defesa.

A jogada assustou o Coritiba, que recuou imediatamente e tentou se reorganizar. O Iraty, por sua vez, também recuou, não sabendo aproveitar o abalo sofrido pelos adversários. Com isso, o alviverde começou a se distribuir melhor em campo e aos poucos tomou para si o controle da partida, não sem antes enfrentar pelo menos 20 minutos de uma total falta de objetividade e eficiência.

Em seu primeiro chute a gol, o Coxa chegou perto de abrir o placar. Mancha arrematou da entrada da área e Alencar fez a defesa. Hugo tentou no rebote, mas foi Marlos, chutando a bola espirrada, que assustou o goleiro do Iraty.

A partir dali o Coxa criou pelo menos mais duas grandes chances, ambas com a dupla Hugo/Ariel. Na primeira os atacantes tabelaram na frente da área e o argentino chutou colocado, à esquerda de Alencar, mas para fora. Na segunda, Hugo recebeu dentro da área pelo lado esquerdo e ao invés de chutar, resolveu tocar para o companheiro. Ariel passou da bola e não conseguiu o arremate, já na pequena área.

Iraty melhor no segundo tempo

Para os 45 minutos finais, o técnico Ivo Wortmann tirou o atacante Hugo e escalou o meia Dinelson para reforçar a parte criativa e ganhar mais consistência na meia cancha. No Iraty, Paulo Campos tirou Douglas e escalou Wander.

O Azulão conseguiu se reencontrar no jogo e foi melhor que o Coritiba nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 10, Rogério recebeu uma bola na ponta esquerda da área, ajeitou e bateu colocado, no travessão do goleiro Vanderlei. Logo depois, após um cruzamento da direita, a zaga Coxa falhou e Airton só não empurrou para dentro, porque Cleiton apareceu na última hora para tocar para escanteio.

As mudanças feitas por Ivo Wortmann não surtiram efeito. Apesar de Dinelson ter dado mais fôlego ao Coxa, a saída de Leandro Donizetti comprometeu a ligação das jogadas alviverdes entre a zaga e o ataque. Pedro Ken e Douglas Silva – que entrou no lugar de Paraíba – também não conseguiram jogar o suficiente para devolver ao Coxa o controle do jogo. O Coxa reclamou de um suposto pênalti em Ariel, mas Heber Roberto Lopes não foi na do atacante e ainda por cima mostrou cartão amarelo.

Nos acréscimos um lance polêmico. Márcio Gabriel carrega uma bola com o braço dentro da área do adversário e recebe a falta de Edson Borges. O árbitro faz vistas grossas para os dois lances e manda o jogo seguir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]