• Carregando...

O Internacional apresentou nesta sexta-feira o zagueiro Ronaldo Conceição, que defendia o River Plate do Uruguai. O jogador de 23 anos assinou contrato de cinco anos e já foi inscrito no Boletim Diário da CBF, estando liberado para defender a equipe gaúcha.

O atleta, que deverá ser inscrito também na Copa Libertadores, poderá jogar o Brasileirão deste ano, mas não tem mais condições legais de disputar a fase final do Campeonato Gaúcho.

Desconhecido dos torcedores gaúchos, o zagueiro brasileiro, de 1 91m de altura, nasceu em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, mas foi revelado nas categorias de base do CFZ, do Rio de Janeiro.

Ele chegou a ter uma rápida passagem pela base do Grêmio e do próprio Inter, mas não permaneceu muito tempo. Em seguida, defendeu o São Caetano, o Esportivo, de Bento Gonçalves, antes de ir para o Uruguai. No país vizinho, atuou no Nacional e no River Plate.

Nesta sexta, ele assinou contrato com o Inter até o final de 2015. "É um grande sonho que eu tinha. Sou um cara realizado. Tenho um bom tempo de contrato para trabalhar, o que me dá tranquilidade para me dedicar o máximo possível. Acho que vou conquistar a torcida do Inter. Estou feliz com este grande desafio", comemorou o reforço do Inter.

Sobre suas características, Ronaldo Conceição disse se identificar com o estilo do futebol gaúcho. "Apesar de ser alto, não sou lento. Tenho um bom tempo de bola, por cima e por baixo. Me chamavam de 'tempista' no Uruguai. Sou um zagueiro mais de choque, de trombada. Sei usar muito bem a minha força. O futebol gaúcho é bem parecido com o Uruguai. Acredito que tenho esta pegada gaúcha", enumerou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]