• Carregando...

O Internacional manteve o tabu de oito anos sem perder para o Atlético-MG e venceu o rival mais uma vez. Já são 14 jogos seguidos sem derrotas para o Galo. Com um gol de Alecsandro, a partida terminou 1 a 0 para os gaúchos, que vão a 47 pontos e se mantêm na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Galo caiu uma posição. Com 28 pontos, está no 18º lugar.

Na próxima rodada, o Internacional vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, sábado, às 18h30m (de Brasília). O Atlético-MG tem um confronto direto com um adversário na briga contra o rebaixamento. Recebe o Avaí, domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.

Pressão colorada

O Internacional começou com todo o gás, atacando e exigindo muito do sistema defensivo do Atlético-MG. As principais jogadas do time gaúcho tiveram a participação de Marquinhos, Derley e Alecsandro, que perdeu chance clara, com o goleiro Renan Ribeiro já batido no lance.

Com o passar do tempo, o Galo colocou a bola no chão e os nervos no lugar e conseguiu diminuir um pouco o sufoco, mesmo sem ter criado uma jogada mais aguda que levasse perigo ao gol de Renan.

O volume de jogo do Colorado seguia maior, e o Galo tentava alguns lances com Obina e Daniel Carvalho, até que este sentiu uma contusão na mão esquerda e teve que ser substituído, complicando ainda mais as coisas para o time de Minas.

Mas a pressão do Inter era muita e, antes do final do primeiro tempo, Alecsandro abriu o placar. Aos 45 minutos, após bola cruzada na área, o atacante, de costas para o gol, desviou de cabeça para deixar o Colorado na frente.

Expulsão e sufoco do Galo

O Atlético-MG voltou com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo. E chegou a levar perigo ao gol do Internacional, com Renan Oliveira e Ricardo Bueno. As avançadas do Galo, porém, abriram espaços na defesa, que o Colorado soube usar, criando contragolpes muito perigosos.

O meia Derley resolveu testar a pontaria e tentou dois chutes de fora da área. Em um deles, acertou a trave de Renan Ribeiro, num belo arremate de curva.

Aos 23 minutos, Alecsandro foi expulso após fazer falta violenta sobre Alê. Com um a mais em campo, o Galo se empolgou e partiu pra cima do Inter, que ficou acuado e preso em seu campo de defesa. Mas, mesmo com o domínio territorial, o time mineiro não conseguia concluir a gol, tanto que, aos 32 minutos do segundo tempo, o placar das finalizações era 18 a 2 para o Inter.

A pressão atleticana seguiu até os minutos finais, mas faltou competência e um pouco de sorte para evitar a 17ª derrota no campeonato. O Inter comemorou muito a vitória, que deixa vivo o sonho do tetracampeonato brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]