• Carregando...

Yokohama – Após 97 anos de vida, chegou o dia em que o Internacional pode conquistar o mundo. Hoje, às 8h20 (de Brasília), contra o forte e poderoso Barcelona, de Ronaldinho, os gaúchos decidem o título do Mundial de Clubes, em Yokohama, no Japão. A importância do confronto de hoje é tão grande quanto sua dificuldade. Derrotar o Barça será tarefa complicada.

Os espanhóis deram show na quinta-feira, pela semifinal, contra o América, do México, e chegam a este domingo com amplo favoritismo. Fizeram 4 a 0, criaram inúmeras oportunidades de gol e colocaram os mexicanos na roda. Saíram de campo aplaudidos pelos entusiasmados japoneses. O protagonista foi um gaúcho, eterno rival do Inter: Ronaldinho, formado e revelado pelo Grêmio.

O Barcelona conta com astros de várias seleções: Deco, da portuguesa, Puyol, da espanhola, Rafa Marquez, da mexicana, Eto’o, da camaronesa, Messi, da argentina, além de Ronaldinho. Eto’o e Messi, machucados, desfalcam a equipe catalã. Não há motivos, no entanto, para muita festa dos gaúchos. Até o islandês Gudjohnsen, reserva até a contusão de Eto’o, resolveu jogar bem e marcar bonitos gols ultimamente.

O Inter pode (por que não?) sonhar com a vitória diante do Barça Se demonstrar a determinação que lhe garantiu o triunfo contra o São Paulo na final da Libertadores, em agosto, tem condições de superar o favoritismo adversário. Os gaúchos, é verdade, não foram bem contra o Al-Ahly, na quarta-feira (ganharam por 2 a 1) Mas agora prometem atuar de maneira diferente. O goleiro Clêmer alertou para a importância de o time ir para o ataque. Se ficar apenas atrás, não conseguirá segurar os espanhóis.

Quem for ao Estádio Internacional de Yokohama terá o privilégio de ver Ronaldinho, de 26 anos, o craque do presente, enfrentar Alexandre Pato, de 17, boa promessas do futebol gaúcho. "Será uma honra jogar contra ele", diz Pato. Ronaldinho negou ter sentimento especial por enfrentar o rival de seus tempos de Grêmio. "Vou enfrentar o Inter como se fosse qualquer outro time mas sei que terei a torcida do Grêmio." E fez média ao dizer que não há favorito. Em caso de empate, a decisão irá para prorrogação e pênaltis.

Na TV: Barcelona x Internacional, às 8h20, na Globo/ RPC, CNT, Sportv e ESPN Brasil.

Em Yokohama

InternacionalClêmer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Alex e Fernandão; Iarley e Alexandre Pato. Técnico: Abel Braga.

BarcelonaValdés; Zambrotta, Rafa Márquez, Puyol e Van Bronckhorst; Edmílson, Xavi e Deco; Ronaldinho Gaúcho, Gudjohnsen e Giuly. Técnico: Frank Rikjaard.

Estádio: Internacional de Yokohama.Horário: 8h20 (de Brasília).Árbitro: Carlos Batres (Guatemala).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]