
Abu Dabi - A longa viagem foi a primeira prova de força do Internacional para conquistar o bicampeonato do Mundial de Clubes. O elenco demorou quase 24 horas para chegar a Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. O atraso de 4 horas foi provocado por uma falta de sincronia nos serviços de reabastecimento de combustível, água e comida, que foram realizados em Lagos, na Nigéria, onde o voo, que saiu de Porto Alegre, parou para fazer escala.
Mesmo assim, o técnico Celso Roth não deu moleza ao grupo. Após o almoço, os jogadores repousaram em seus quartos e na sequência fizeram o primeiro treino noturno no Sultan Bin Zayed Training Site, que fica perto do hotel onde estão concentrados.
A decisão do treinador foi para aliviar o estresse da árdua maratona aérea e facilitar a adaptação do elenco ao fuso horário do Oriente Médio. "Estamos cansados, mas temos de trabalhar. Depois nós descansamos e vamos estar bem amanhã [hoje]", disse o atacante Rafael Sóbis, que tratou de postar uma foto do desembarque do time em seu blog.
O ritmo do treino, porém, foi leve. Depois de uma rápida corrida no campo, os atletas trabalharam dois toques e treinaram cobrança de pênaltis. Com indisposição estomacal, por causa da viagem, o lateral-direito Nei foi poupado do primeiro treino.
Nesta sexta, Roth deve montar o esquema tático do time para estrear no Mundial no dia 14 (próxima terça-feira) contra os mexicanos do Pachuca ou os africanos do Mazembe, que se enfrentam hoje. O treinamento deve ser mais cedo para que os colorados possam ter tempo de assistir ao confronto.
Enquanto a delegação colorada aproveitava o voo para dormir, assistir a filmes ou se distrair com jogos eletrônicos, os cerca de 200 torcedores que viajaram com o elenco, mas na parte de trás do avião, faziam festa, cantando músicas do time e exibindo faixas para homenagear a equipe. Uma delas exibia o nome do Inter e Mundial Fifa, escritos com letras árabes.
Um forte de esquema de segurança, pois há o temor de ataques terroristas, marcou a chegada do time gaúcho.



