• Carregando...
D Alessandro comemora um dos gols da goleada do Inter sobre o Avaí | Marcos Nagelstein/VIPCOMM
D Alessandro comemora um dos gols da goleada do Inter sobre o Avaí| Foto: Marcos Nagelstein/VIPCOMM

O Internacional recebeu o Avaí no Beira-Rio, em Porto Alegre, e marcou quatro gols sobre o time catarinense. O time gaúcho começou perdendo, mas desencantou no segundo tempo e conquistou a vitória por 4 a 2, em partida válida pela 30.ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Internacional vai a 50 gols, se tornando o melhor ataque da competição, e chegou aos 47 pontos, na sétima posição, e segue na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2012 e também com fé de que ainda pode brigar pelo título na reta final da competição nacional. Já o Avaí segue na penúltima posição, com 26 pontos, apenas dois à frente do lanterna América-MG.

O Avaí, com três volantes no meio de campo, começou marcando bem e chegando na área colorada com muita facilidade. Tanto é que, aos 8 minutos, o time catarinense abriu o placar. Cleverson fez boa jogada pela direita, invadiu a área e passou rasteiro para Robinho, que finalizou de primeira para o gol.

O Inter teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas foi barrado pela marcação e não soube aproveitar as finalizações que teve.

A segunda etapa começou com cara de que seria uma repetição da primeira. Entretanto, D'Alessandro pediu para cobrar uma falta pela meia direita, aos 8 minutos do segundo tempo. A bola entrou no canto, sem chance para o goleiro Felipe, convertendo o gol e empatando a partida.

O Inter ganhou motivação e pressionou mais o visitante. Porém, aos 25 do segundo tempo, Guiñazu acertou a perna de Leandrinho, fazendo pênalti contra o Inter. William cobrou e desempatou novamente para a equipe catarinense.

Entretanto, mais o argentino D'Alessandro recuperou para a equipe da casa. Aos 32, ele recebeu quase na marca do pênalti e tocou no canto para empatar.

E, antes que o Avaí pudesse recuperar o fôlego, o Inter virou o jogo, novamente com participação de D'Alessandro, que entortou o marcador e tocou para Kleber marcar, aos 34 minutos.

Após a virada, o Inter se empolgou e fez mais um. Nei, aos 38 minutos, cobrou falta no canto direito do goleiro Felipe e resumiu a superioridade da equipe colorada no segundo tempo.

No próximo domingo, o Inter encara o Corinthians, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16 horas. Já o Avaí recebe o Botafogo, no sábado, às 18 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]