Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Libertadores

Inter leva gol no fim e só empata na estreia no Equador

Empate do Emelece veio aos 49 minutos do segundo tempo

Um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo de jogo em Guayaquil não permitiu que o Internacional estreasse na Copa Libertadores com uma vitória sobre o Emelec. Gimenez marcou nos acréscimos, empatou o jogo em 1 a 1 e fez com que o primeiro jogo colorado na defesa do seu título fosse muito aquém do esperado pela torcida.

A vitória parecia garantida depois que, em um jogo de poucas oportunidades, Bolatti abriu o placar para o Inter com um gol de cabeça aos 34 minutos do segundo tempo. Só que o Emelec cresceu e foi para pressão. O time gaúcho recuou e aceitou os chuveirinhos na área.

No último desses levantamentos, o Emelec marcou. Wila sofreu falta na intermediária, Torres cobrou na área e Fernando Gimenez desviou de cabeça para empatar o jogo aos 49 minutos, pouco antes do apito final.

Aproveitando a possibilidade de usar um número irrestrito de estrangeiros - diferente do Gaúcho e do Brasileirão, onde há limite de três por jogo -, Celso Roth colocou quatro argentinos e um uruguaio em campo no Equador com a camisa do Inter. Sorondo Bolatti, Guiñazu, D'Alessandro começaram jogando. Cavenaghi substituiu Zé Roberto no decorrer do jogo.

O principal homem do Inter em campo, porém, foi o atacante Leandro Damião, autor de três gols no domingo, pelo Gaúcho, contra o Pelotas. Foram dele as melhores chances do jogo, sempre pelo alto. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Kleber cruzou e o centroavante cabeceou por cima. No lance seguinte, mesma jogada, mas desta vez Damião cabeceou no chão. A bola quicou muito e passou por cima do travessão.

No começo do segundo tempo, quem cruzou foi D'Alessandro. Damião dessa vez acertou o gol, mas Klimowicz defendeu. Aos 30 minutos, jogada parecida, mas desta vez com cruzamento de Zé Roberto.

CLÁSSICO CHILENO - Também nesta quarta-feira, pelo Grupo 4, Union Española e Universidad Católica empataram em 2 a 2 no clássico chileno. Os quatro gols saíram no segundo tempo do jogo. Primeiro, Monje fez para o Unión, que jogava em casa. Pratto e Meneses viraram. Convertendo um pênalti polêmico já nos acréscimos, Leal empatou a partida.

FICHA TÉCNICA:

Emelec 1 x 1 Internacional

Emelec - Javier Klimowicz; Marcelo Fleitas (Carlos Quiñónez), Gabriel Achilier e Oscar Baguí; Angel Mena, Pedro Quiñónez (Polo Wila), David Quiroz (Leandro Torres), Édison Méndez e Fernando Gimenez; Cristian Menéndez e Eial Strahman. Técnico - Omar Asad.

Internacional - Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Bolatti (Rodrigo Baldasso), Wilson Matias, Guiñazu e D'Alessandro; Zé Roberto (Cavenaghi) e Leandro Damião. Técnico - Celso Roth

Gols - Bolatti, aos 34 minutos, e Fernando Gimenez, aos 49 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Zé Roberto, D'Alessandro, Bolatti, Édison Méndez, Marcelo Fleitas e Pedro Quiñónez.

Árbitro - Néstor Pitana (Fifa-Argentina).

Renda e Público - Não disponíveis.

Local - Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.