• Carregando...

O Internacional voltou a entrar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Depois de comemorar os resultados favoráveis deste sábado (2), o time gaúcho fez a lição de casa, ao derrotar o Guarani por 3 a 0, no Beira-Rio, pela 27.ª rodada. Daniel, Glaydson e Giuliano marcaram os gols da partida.

Com a vitória, o Inter se manteve na quarta posição, mas reduziu a diferença para os líderes, agora com 44 pontos. O time de Celso Roth foi beneficiado pelos empates do líder Fluminense (52 pontos), do Corinthians (49) e do Cruzeiro (48), que tinha chance de assumir a segunda posição da tabela. O Guarani ficou com 33, em 12.º.

Favorecido pelos rivais, o Inter fez um primeiro tempo muito lento. A excessiva troca de passes no meio-campo e o isolamento de Alecsandro no ataque facilitaram a vida do Guarani, que só queria se defender. E o time de Campinas foi muito eficiente com esta estratégia. Aproveitou-se da lentidão do Inter e, aos 11 minutos, perdeu chance de marcar com Ricardo Xavier, de cabeça, com o goleiro Renan vencido no lance.

Com a boa marcação sobre D'Alessandro, o Inter não encontrava soluções para atacar. O Guarani, que jogava no erro do time gaúcho, continuava melhor. Só vacilou aos 36 minutos, quando Fabão salvou um gol de Alecsandro, após passe de D'Alessandro. Aos 41, Baiano, sozinho na frente de Renan, acertou o travessão após jogada de Mazola e perdeu a chance de sair em vantagem ao final do primeiro tempo.

O Inter veio para a segunda etapa com Nei deslocado para a lateral-esquerda. Daniel, que substituiu o lesionado Sorondo, foi para a direita. E, logo aos seis minutos, após um passe de Giuliano, Daniel chutou cruzado para fazer 1 a 0, sem chances para Douglas.

O segundo gol foi marcado por outro jogador que acabara de entrar em campo. Aos 18 minutos, Glaydson aproveitou cobrança de falta de D'Alessandro pela direita e mandou para o fundo das redes. O bom desempenho dos reservas foi coroado aos 35, quando Giuliano, que entrara há poucos minutos, anotou o terceiro, em sua primeira finalização no jogo.

O Inter tentará manter a perseguição aos líderes na próxima rodada, diante do Ceará, fora de casa, na quarta-feira. O Guarani receberá o Botafogo em Campinas, no mesmo dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]