• Carregando...

A Inter de Milão continua absoluta na Itália. Atual tetracampeã do Campeonato Italiano, a equipe disparou na liderança, neste domingo, ao vencer o Livorno por 2 a 0, fora de casa, pela 11ª rodada da competição.

O resultado levou a equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Mancini aos 28 pontos, sete à frente de Juventus e Sampdoria, que dividem a vice-liderança. Milito e Maicon marcaram os gols da equipe de Milão contra o Livorno, que com a derrota segue na zona de rebaixamento, com nove pontos na 18.ª colocação.

No duelo em Livorno, a Inter teve uma atuação pouco inspirada, mas garantiu o resultado com dois gols na etapa final. No primeiro, aos quatro minutos, marcou após Milito receber de Stankovic, driblar um adversário e chutar para vencer o goleiro Benussi. No segundo gol, Vieira tocou para Maicon chutar de esquerda e decretar o 2 a 0 aos 35 minutos.

Já a Sampdoria se igualou à Juventus na segunda posição da tabela ao empatar por 0 a 0 com o Bari, neste domingo, em casa. No sábado, a Juve perdeu de 3 a 2 para o Napoli, em Turim, depois de ter aberto 2 a 0 no placar.

Além da Inter, outro time que se destacou neste domingo foi o Cagliari, que goleou a Atalanta por 3 a 0, em casa, com dois gols do atacante brasileiro Nenê, ex-jogador do Cruzeiro, e um de Matri. O resultado deixou o Cagliari na zona intermediária da tabela, com 16 pontos, enquanto a Atalanta segue próxima da zona do rebaixamento, com nove. Já o Catânia é o penúltimo colocado, com sete.

A Fiorentina, por sua vez, derrotou o Catânia por 3 a 1, em casa e chegou aos 18 pontos, ficando um atrás do quarto colocado Milan, que no último sábado bateu o Parma por 2 a 0, em Milão.

Já a Roma ganhou novo fôlego na competição ao vencer o Bologna por 2 a 1, em casa, de virada, com gols de Vucinic e Perrotta, depois de o brasileiro Adailton ter aberto o placar para o time visitante. Com o resultado, a equipe romana chegou aos 14 pontos enquanto o seu rival ficou com nove, logo acima da zona de rebaixamento.

Também neste domingo, o lanterna Siena empatou por 1 a 1 com a Lazio, em casa, em um resultado que também foi ruim para a equipe de Roma, agora com apenas 11 pontos. Outro duelo que terminou em 1 a 1 foi o disputado entre Chievo e Udinese, que ficaram com 15 pontos cada um.

Finalizando a rodada, ainda neste domingo, o Palermo recebe o Genoa em uma partida em que as duas equipes tentarão se aproximar do grupo dos primeiros colocados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]