• Carregando...

Nada como voltar para casa, ainda mais como campeão do mundo. Foi com essa sensação que a delegação do Internacional desembarcou no início da tarde desta terça-feira na base aérea de Canoas, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Após o pouso, o capitão colorado Fernandão já exibia na janela da cabine do comandante a taça e uma bandeira do clube.

- A taça é nossa, é para a torcida colorada - disse o capitão, o primeiro jogador a deixar o avião.

A delegação foi recebida pelo governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, que homenagearam os campeões com com a medalha do Mérito Rio-Grandense. Cerca de 200 pessoas acompanharam a chegada da equipe na base aérea. A partir daí os jogadores saíram em desfile num caminhao do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas de Porto Alegre, em um percursso de cerca de 30 km.

Os portões do Beira-Rio foram abertos no início da manhã e os torcedores lotaram as arquibancadas do estádio desde cedo, animados por bandas locais.

Para comemorar o título, o Inter produziu uma camisa comemorativa com a frase 'Inter - Campeão do Mundo' e uma estampa do mapa-múndi em alto relevo, além da estrela alusiva ao título ( confira as fotos do retorno ao Brasil ).

Dentro do estádio, os jogadores foram saudados nome a nome. Entre eles, o até então contestado Adriano Gabiru - autor do gol da vitória sobre o Barça - ouviu um pedido emocionante dos torcedores, que gritavam: "Uh, uh, uh, me perdoa Gabiru".Abel elogia brasileiros do Barcelona

Mais cedo, ainda no aeroporto de Congonhas, durante a escala em São Paulo, Abel Braga mostrou a expectativa pela festa colorada após mais de um dia de viagem entre o Japão e o Brasil ( saiba tudo sobre a comemoração no Oriente ).

- Vai ser emocionante subir no carro de bombeiros. Eu nunca fiz isso. E quando isso acontece é que a conquista foi grande. O momento é bom porque o ano foi inesquecível. Ganhamos a Libertadores e o Mundial e ficamos em segundo no Brasileiro - disse o treinador, que aproveitou para elogiar o comportamento da maioria dos jogadores do Barcelona

O treinador também fez questão de elogiar o comportamento dos jogadores brasileiros do Barcelona. Mas criticou um deles.

- Fiquei surpreso com a forma que o Belletti, Deco, Ronaldinho e Edmílson falaram conosco após o jogo. Eles disseram que nós merecemos a conquista, que fechamos todos os caminhos e fomos melhores. Bem ao contrário do Motta. Que mala aquele cara - disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]