• Carregando...
Empate sem gols favoreceu Inter, mas lesão de Guiñazu foi o ponto baixo do jogo no Beira-Rio | Edison Vara / Reuters
Empate sem gols favoreceu Inter, mas lesão de Guiñazu foi o ponto baixo do jogo no Beira-Rio| Foto: Edison Vara / Reuters

O Internacional conquistou a classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana, ao empatar com o Universidad Católica, do Chile, por 0 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na primeira partida, em Santiago, os brasileiros não passaram da igualdade em 1 a 1.

O técnico Tite escalou um time misto para enfrentar a equipe chilena. Dos titulares, apenas o goleiro Clemer, o zagueiro Bolívar e o volante Edinho entraram no início do jogo. Apesar de conquistar a classificação com o empate sem gols, foi o Internacional quem chegou com mais freqüência à defesa adversária.

Aos 11 minutos de jogo, Marcão cruzou pela esquerda e, sem querer, contou com a curva da bola para encobrir o goleiro e quase abrir o placar. Oito minutos depois, foi a vez de Taison finalizar de fora da área, por cima do travessão. A maior chance veio no final do primeiro tempo. Daniel Carvalho lançou Adriano, que avançou na área, driblou o goleiro e finalizou na trave direita do gol chileno, aos 43.

Na volta do intervalo, o time brasileiro manteve a iniciativa do jogo e voltou a pressionar o Universidad, que precisava da vitória. No entanto, o mistão não apresentava a mesma qualidade no toque de bola e falhava nas finalizações. Para melhorar a movimentação no meio-campo e garantir a vaga nas quartas-de-final, o técnico Tite colocou Guiñazu aos 15.

Na primeira jogada, porém, o meia caiu sobre o braço e teve que ser substituído. Sem Guiñazu, o Inter manteve a postura ofensiva mas continuava a ter dificuldade para superar a boa defesa chilena. O Universidad, por sua vez, segurava a bola no meio-de-campo, sem ameaçar o gol de Clemer.

Depois de duas tentativas no ataque, com Taison, que finalizou sobre o gol, e Adriano, impedido, o Inter pareceu estar satisfeito com o placar e se postou na defesa, aguardando o Universidad, que mal esboçou uma pressão. Sem dificuldade, os gaúchos apenas administraram o resultado e asseguraram a vaga na fase seguinte da Copa Sul-Americana.

Nas quartas-de-final, o Inter vai enfrentar o vencedor do confronto entre Boca Juniors e a campeã da Libertadores, LDU, que jogam ainda nesta quarta-feira, em Quito. Na primeira partida, o time argentino goleou os equatorianos por 4 a 0, em Buenos Aires. O primeiro jogo das quartas será realizado no dia 22. A volta será realizada no dia 5 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]