• Carregando...

O Brasil continua sem saber o que é derrota na Taça Libertadores 2006 e mais uma equipe nacional assumiu a liderança de uma das chaves da competição. Na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, o Internacional derrotou o Nacional, do Uruguai, por 3 a 0 e divide a primeira colocação do Grupo 6 ao lado do Unión Maracaibo, com quatro pontos - o Colorado, no entanto, leva vantagem sobre a equipe venezuelana no saldo de gols: três contra um.

O próximo compromisso do Inter será contra o Pumas, do México, no dia 8 de março. As equipes se enfrentam no estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México, às 23h50 (de Brasília). Já o Nacional recebe o Unión Maracaibo no dia anterior, às 18h45, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Contando com o apoio da torcida, que lotou o estádio, o Internacional tomou conta da partida desde o início e poderia ter aberto o placar logo aos sete, com Fernandão cabeceando à esquerda. Dois minutos depois, o atacante deu ótimo passe para Tinga mandar para fora ao tentar encobrir Bava. A pressão surtiu efeito e o Colorado contruiu a vitória em dois minutos.

Colorado diminui o ritmo no segundo tempo

Aos 20, Michel recebeu belo passe de Fernandão, entrou na área e driblou o goleiro e completou para as redes. Bem na partida, Fernandão foi premiado aos 22, quando aproveitou levantamento de Ceará para cabecear com força e ampliar. O atacante quase fez mais um aos 36, mas mandou para fora, e o time uruguaio só chegou nos acréscimos, com Garcés assustando Clemer.

O domínio colorado continuou na etapa final, mas faltou ímpeto para fazer um placar mais elástico diante de um adversário que apenas se defendia. Michel levou perigo aos oito, cabeceando à esquerda, e nem mesmo a expulsão do zagueiro Jaume, depois de falta violenta em Iarley, fez o Inter partir para cima com mais vontade.

A entrada de Mossoró no lugar de Michel deu mais velocidade à equipe gaúcho, mas nada que resultasse em mais oportunidades de gol. Aos 27, Rubens Cardoso chutou cruzado e acertou a trave esquerda. E foi o lateral-esquerdo que deu números finais à partida, aos 43, aproveitando uma bobeira da zaga uruguaia - Bava e Paniagua se enrolaram - para fazer o terceiro do Colorado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]