Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Libertadores

Internacional vence o The Strongest e se classifica como líder do Grupo 4

O meio-campista Valdívia comemora o gol que incendiou o Beira-Rio e garantiu o Internacional nas oitavas de final da Libertadores. | Silvio Ávila/EFE
O meio-campista Valdívia comemora o gol que incendiou o Beira-Rio e garantiu o Internacional nas oitavas de final da Libertadores. (Foto: Silvio Ávila/EFE)

O Internacional superou o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), confirmando a liderança do Grupo 4 e a classificação para a próxima fase da Libertadores. Os bolivianos acabaram eliminados do torneio.

O único gol da partida, disputada no fim da tarde no estádio Beira-Rio, foi marcado por Valdívia, que entrou em campo logo aos 18 minutos do primeiro tempo, após lesão de Jorge Henrique.

O meio-campista completou cruzamento de Eduardo Sasha aos 40 minutos do primeiro tempo. Valdívia já havia sido decisivo na classificação do Internacional diante do Brasil de Pelotas, na semifinal do Campeonato Gaúcho, no fim de semana.

Na outra partida do Grupo 4, o Emelec se classificou ao vencer a Universidad de Chile por 2 a 0.

A equipe comandada pelo técnico uruguaio Diego Aguirre volta a campo no próximo domingo (26), quando enfrenta o Grêmio na primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.