• Carregando...

A Internazionale começou a temporada do Campeonato Italiano com o pé esquerdo do 'Imperador' Adriano. O brasileiro marcou os três gols da vitória da equipe milanesa sobre o frágil Treviso, em San Siro, e saiu na frente na estréia da competição. O artilheiro acabou substituído nos últimos minutos, saindo de campo muito aplaudido pelos torcedores que lotaram o Giuseppe Meazza. O português Luis Figo e o goleiro brasileiro Júlio César defenderam o time da Inter.

Adriano abriu o placar no primeiro tempo, fazendo um belo gol com um chute cruzado de esquerda, após receber lançamento de Materazzi na ponta direita e driblar Lorenzi, aos 32 minutos. Na segunda etapa, aos 23, recebeu livre na grande área, de cara para o goleiro Handanovic, e tocou no canto do gol. Aos 34, Pizarro fez boa jogada pela esquerda e tocou para o atacante, que fuzilou para o gol para fechar o placar de 3 a 0 para a Inter.

Já o Milan, de Kaká, Dida, Cafu e Serginho, começou tropeçando debaixo de muita chuva e empatando fora de casa com o Ascoli em 1 a 1. A equipe rubro-negra saiu atrás, aos 13 minutos do segundo tempo, tomando um gol do zagueiro Mirko Cudini, que se aproveitou do um rebote após Dida defender uma cabeçada de Fabio Quagliarella. Shevchenko empatou cinco minutos depois, com um forte chute de longa distância no canto esquerdo do goleiro Coppola.

Outro brasileiro que se destacou na 1ª rodada do Italiano foi Mancini, que marcou de cabeça o gol que abriu a vitória da Roma de 3 a 0 sobre o Reggina, fora de casa. Daniele de Rossi e o congolês Shabani Nonda completaram a vitória.

No encerramento da rodada, a Juventus, atual campeã, derrotou o Chievo. O francês Trezeguet, aos 36 minutos do primeiro tempo, fez o gol do 1 a 0.

Confira os resultados da 1ª rodada da Campeonato Italiano:

Sábado Livorno 2 x 1 Lecce Fiorentina 2 x 1 Sampdoria Domingo Ascoli 1 x 1 Milan Internazionale 3 x 0 Treviso Lazio 1 x 0 Messina Parma 1 x 1 Palermo Reggina 0 x 3 Roma Siena 2 x 1 Cagliari Udinese 1 x 0 Empoli Juventus 1 x 0 Chievo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]