• Carregando...
A brasileira Natália marcou impressionantes 25 pontos contra a Itália, que não deutrabalho para o time de Zé Roberto | Kazuhiro Nogi/ AFP
A brasileira Natália marcou impressionantes 25 pontos contra a Itália, que não deutrabalho para o time de Zé Roberto| Foto: Kazuhiro Nogi/ AFP
  • Veja o caminho da seleção brasileira na competição

Com uma grande atuação, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Itália por tranquilos 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/7), on­­tem, em Hamamatsu, no Japão. Assim, terminou invicta a primeira fase do Campeonato Mundial, dando grande passo para garantir vaga nas semifinais.

Pelo regulamento do torneio, os resultados da primeira fase são levados em conta na segunda. Agora, após liderar o grupo B com 100% de aproveitamento, o Brasil passa a formar uma nova chave no campeonato, ao lado de EUA, Alemanha, Cuba, Tai­lân­dia, Holanda, República Tcheca e Itália.

Contando os resultados da primeira fase, já entra no grupo F com três vitórias, conquistadas diante de tchecas, italianas e holandesas, rivais que não precisará enfrentar mais. Assim, a seleção brasileira terá quatro partidas para se garantir entre as duas melhores da chave e avançar. O Brasil abre a segunda fase do Mundial na madrugada de sábado, quando enfrenta a Tailândia.

Massacre

O jogo contra a Itália era apontado como o mais difícil da primeira fase do Mundial. Mas o Brasil arrasou as adversárias, chegando à vitória por 3 sets a 0. Um dos destaques em quadra foi a ponteira Natália, a maior pontuadora da partida, com um total de 25 pontos. No total, ela alcançou um aproveitamento ofensivo de 50,43% na primeira fase. De­­sempenho que arrancou elogios. "A Nati é uma excelente jogadora. A gente fala que ela é a jogadora do "pepino", porque tem o potencial de virar uma bola alta de onde estiver", brincou a levantadora Fabíola, que virou titular da seleção du­­rante o Mundial. "Foi um jogo excelente. Estávamos esperando uma partida bem mais complicada. A equipe esteve muito bem taticamente. Acho que foi o meu melhor jogo pela seleção. E contra a Itália, o que dá um gostinho especial", complementou a atleta, tendo o discurso reforçado pelo treinador.

"Eu acho que a gente fez um grande jogo. Conseguimos bloqueios importantes. Não tenho nem o que dizer dessa partida. Foi a nossa melhor e a quinta vitória seguida. Demos um grande passo, mas não tem nada ga­­nho até agora", comemorou o técnico José Roberto Guimarães.

"O time todo jogou muito bem taticamente e está de parabéns. Foi a nossa melhor partida no Mundial. Espero que todos os jogos sejam assim", reforçou Natá­­lia. "Conseguimos terminar a primeira fase na liderança do grupo. Este era o primeiro objetivo e foi alcançado", comemorou a líbero Fabi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]