• Carregando...

Com seis vitórias e nenhuma derrota, o Brasil estréia na madrugada desta sexta-feira na terceira fase do Grand Prix feminino de vôlei. Líder do Grupo H, a seleção de José Roberto Guimarães enfrentará a República Dominicana a partir das 4h (de Brasília), em Taipé, capital de Taiwan, com transmissão ao vivo do SporTV. Lutando pelo heptacampeonato, o Brasil quer manter a invencibilidade e melhor campanha da competição. Na última vez em que as duas equipes se enfrentaram, o Brasil passou pelas dominicanas por 3 sets a 0 nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. No retrospecto entre as duas equipes, melhor para o Brasil, que tem 14 vitórias em 18 jogos.

- Neste jogo válido pelo Pan, a República Dominicana sacou bem no primeiro set, que foi equilibrado. E essa deve ser novamente a estratégia do time adversário. Ou seja, forçar o saque para tentar dificultar o nosso passe. É um jogo de risco. Mas temos que tentar ditar o ritmo para conseguir a vitória. É fundamental que as jogadoras mantenham a concentração demonstrada nas duas etapas anteriores do Grand Prix – lembra José Roberto Guimarães.

Capitã pede atenção aos contra-ataques

Classificam-se para a próxima fase, em Nigbo, na China, as cinco equipes mais bem colocadas durante a etapa classificatória, além das chinesas. Para o jogo contra a República Dominicana, Zé Roberto tem uma dúvida: a atacante Paula Pequeno, que sentiu uma contratura nas costas durante o treino. Além de Paula, o treinador conta também com Carol e Fabíola (levantadoras); Sheilla e Joycinha (opostos); Érika, Regiane e Sassá (pontas); Fabiana, Thaisa e Carol Gattaz (meios-de-rede); e Fabi (líbero).

A capitã Carol Albuquerque espera que a equipe volte a ter um bom aproveitamento nos contra-ataques.

- Na última partida do Brasil, contra o Japão, melhoramos bastante no saque e, principalmente, no contra-ataque. Espero que o nosso time siga em ascensão visando à fase final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]