• Carregando...

Rio – O experiente Carlos Alberto Parreira recorreu à ioga para tentar conter o nervosismo na hora do anúncio dos 23 convocados para a Copa-2006, on-tem, no Rio. Antes da entrevista, o técnico estava isolado dos jornalistas – leu a lista por meio de um telão. Mo-mentos antes de iniciar a convocação oficial, respirou profundamente quatro vezes.

"Não estou nada nervoso. Nunca me senti tão calmo e tranqüilo como hoje (ontem). A respiração foi uma dica de uma filha minha, que aprendeu isto num curso de ioga", disse o treinador.

"Só que não consigo ficar sorrindo de graça", respondeu ao ser questionado sobre o aparente desconforto. Segundo especialistas, a ioga ajuda a diminuir o estresse e reduzir a freqüência cardíaca, entre outros benefícios.

A apresentação dos convocados está prevista para a próxima segunda-feira, na cidade de Weggis, na Suíça, onde o time ficará concentrado para a preparação.

"Temos de fazer um trabalho de recuperação para que eles (jogadores que atuam na Europa) possam estar inteiros na Copa. Vamos fazer avaliações nos dois primeiros dias de treinamentos. É isso o que vai ditar nosso ritmo de trabalho", adiantou Parreira.

"O ideal seria termos mais tempo (para treinar). Mas não podemos chorar. Se fosse um trabalho que tivesse que ser feito desde o início seria difícil, mas temos uma base das eliminatórias e da Copa das Confederações."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]