A rodada deste sábado da Série B do Campeonato Brasileiro serviu para deixar o Ipatinga com um pé na primeira divisão em seu ano de estréia na Segundona. O time mineiro venceu o Gama por 2 a 0 e basta uma vitória para se garantir na elite do futebol brasileiro em 2008. O único já assegurado, o Coritiba, tropeçou e foi derrotado por 1 a 0 pelo Avaí, na Ressacada. Portuguesa e Vitória completam mais uma rodada no G4.
Na parte de baixo da tabela, o Paulista reagiu ao passar fácil pelo Rubro-Negro baiano com um 3 a 0 e deixou o Santa Cruz em seu lugar na zona de degola. O Remo conseguiu respirar em jogo emocionante no Mangueirão: 3 a 2, de virada, diante do Fortaleza, mas segue muito ameaçado. O Santo André também seria rebaixado se o campeonato terminasse hoje e o Ituano já foi.
Gama 0 x 2 Ipatinga
Os mineiros não precisaram de muito tempo para mostrar sua superioridade, mesmo atuando em Brasília. Gerson Magrão fez o primeiro gol dos visitantes logo aos quatro minutos de partida e, ainda no primeiro tempo, Beto fez o segundo aos 33. Desta forma, o Ipatinga está a uma vitória do tão sonhado acesso.
Paulista 3 x 0 Vitória
O time de Jundiaí conseguiu uma vitória impressionante por 3 a 0 para respirar um pouco diante de um adversário que está disputando para subir. Marcelo Toscano, de pênalti, Rodrigo Sá e Jairo fizeram os gols que tiraram o Paulista momentaneamente da zona perigosa. Já os baianos ainda se seguram o quarto lugar, mas precisam voltar a vencer para não ter sua posição ameaçada a partir da próxima rodada.
Ceará 1 x 3 Brasiliense
Comandados por Dimba, os jogadores do Brasiliense conseguiram uma bela vitória por 3 a 1 diante do Ceará e mantiveram uma pequena chance de subir para a Série A. Dimba marcou de pênalti aos 29 do primeiro tempo e voltou a balançar as redes aos cinco da etapa final. Rafael ainda aumentou a vantagem candanga, e Fernando Lombardi fez o de honra dos alvimegros cearenses.
Remo 3 x 2 Fortaleza
A torcida azulina pôde respirar um pouquinho nesta rodada com uma vitória emocionante por 3 a 2 diante do Fortaleza no Mangueirão. O Remo abriu o placar aos 10 do primeiro tempo graças a Adriano Miranda, mas viu o Tricolor cearense virar com gols de Willian e Paulo Isidoro. Fábio Oliveira, aos 26 da segunda etapa, deixou tudo igual e a virada veio só aos 43 com gol de oportunismo de Andrezinho. Os paraense mantiveram desta forma uma pequena chance de se salvar do descenso.
São Caetano 2 x 2 Ituano
O Ituano pode estar rebaixado, mas complicou a vida do Azulão com um empate por 2 a 2, no Anacleto Campanella. Piá, do time de Itu, ainda fez o gol 1.000 da Série B, o primeiro do jogo aos seis minutos da etapa inicial. Edson Borges e Neto colocaram o São Caetano em vantagem, mas Júlio César igualou o placar aos 10 do segundo tempo. A equipe do ABC segue correndo risco de rebaixamento, mas só depende de si para se livrar da tragédia.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião