• Carregando...

Na tarde deste sábado, Ipatinga e Náutico tinham a obrigação de vencer para continuarem vivos na busca por seus objetivos. Um tentando escapar do rebaixamento e o outro tentando chegar ao G-4. Melhor para o Tigre, que de virada fez 2 a 1 no rival e ainda sonha remotamente em ficar na série B em 2011. A equipe do Vale do Aço chegou aos 21 pontos, ainda na lanterna, enquanto o Timbu estacionou nos 34 e praticamente deu adeus ao sonho de chegar à elite do Brasileirão.

Empate na primeira etapa

Com o Ipatinga virtualmente rebaixado, o Náutico não se preocupou com o fato de estar jogando fora de casa e foi logo para cima, com o intuito de conquistar os três pontos e não se desgarrar muito dos líderes da competição.

Como as dimensões do Ipatingão são grandes e a torcida do Vale do Aço não tem comparecido em grande número, o jogo ganhou contornos de campo neutro. Sem muito com o que se preocupar na defesa, o Timbu foi logo marcando.

Aos 23, após cobrança de escanteio, houve desvio na primeira trave que Max aproveitou, de peixinho, e fez 1 a 0 para os pernambucanos.

A vantagem parecia desenhar a 16ª derrota do Tigre na competição, mas o gol sofrido deu ânimo aos jogadores do Vale do Aço. Tanto que aos 32 os mineiros chegaram ao empate. Rodrigo Antônio carregou a bola, e de longe armou o chute. Os jogadores do Náutico não levaram fé e acabaram surpreendidos.

O jogador deu uma pancada, Gledson até chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para tirar, empate no Ipatingão. E a virada poderia ter vindo três minutos depois. Fabiano recebeu bom lançamento, e dá meia lua tocou por cima de Gledson, que saiu no desespero. A bola ia entrando, mas Valter conseguiu tirar sobre a linha.

Gol salvador

Logo aos 8 minutos o Tigre teve a chance de virar o placar. Na saída de bola errada do alvirrubro, Alessandro saiu na cara do goleiro. Gledson saiu, tomou o drible e agarrou o pé do atacante, pênalti marcado. O próprio Alessandro se encarregou da cobrança, mas mandou no pé da trave direita do goleiro.

Mas o Tigre estava a fim de atrapalhar a vida do adversário, e conseguiu a virada aos 15 minutos. Luisinho foi à linha de fundo e cruzou. Alessandro subiu e não achou nada, mas Fabiano testou para as redes, 2 a 1.

Com a vantagem no placar, os donos da casa administraram o desespero do rival até o apito final. Com a derrota, o Náutico dá praticamente adeus às suas chances de chegar à primeira divisão em 2011.

Na próxima terça-feira, o time de Pernambuco volta a jogar fora de casa, desta vez contra o ASA, às 21h (de Brasília), em Arapiraca. Já o Tigre vai até Recife tentar atrapalhar o Sport, no sábado, às 16h10.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]