• Carregando...
Os irmãos Bryan (acima) oram derrotados na final de duplas em Melbourne por Stepanek e Paes (abaixo) | Toby Melville/Reuters
Os irmãos Bryan (acima) oram derrotados na final de duplas em Melbourne por Stepanek e Paes (abaixo)| Foto: Toby Melville/Reuters

O indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek faturaram neste sábado (28) o título do torneio de duplas do Aberto da Austrália com a vitória na final sobre os irmãos Bob e Mike Bryan por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/2. Assim, adiaram a 12.ª conquista de um torneio do Grand Slam dos norte-americanos.

Os irmãos Bryan tentam se tornar os recordistas de títulos de duplas dos quatro principais torneios do tênis desde 1968, quando foi iniciada a Era Aberta. Com o revés, seguem com 11 troféus, assim como os australianos Mark Woodforde e Todd Woodbridge.

Paes e Stepanek são experientes em jogos de duplas, mas formaram uma parceria apenas pela quarta vez. Antes de atuarem em Sydney no início deste mês, eles haviam jogado juntos pela última vez há quase seis anos.

Os irmãos Bryan já venceram todos os torneios do Grand Slam ao menos uma vez, mas dominam principalmente o Aberto da Austrália. Em Melbourne, já faturaram cinco títulos, sendo os últimos três consecutivos. A última derrota antes da final deste sábado havia acontecido nas quartas de final de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]