• Carregando...

Os irmãos Diego e Daniele Hypolito ficaram com o quarto lugar da Copa Suíça de ginástica, disputada em Zurique neste domingo. Os ginastas tiveram um bom desempenho na competição, mas duas quedas de Daniele na final tiraram o pódio dos brasileiros.

O primeiro lugar do torneio ficou com Steliana Nistor e Flavius Koczi, da Romênia, cuja dupla levou um prêmio de US$ 20 mil. Os alemães Oksana Tschusowitina e Evgen Spiridonov foram vice-campeões e ganharam US$ 10 mil.

Apesar do resultado, Diego Hypolito não teve motivos para ficar triste. Com uma série impecável no solo, o ginasta mostrou uma evolução ainda maior no aparelho e conseguiu 16.200 pontos, uma nota maior do que havia recebido no Pré-Olímpico de Stuttgart, quando se sagrou bicampeão com 16.150 pontos.

- Foi a melhor série e a maior nota de solo da minha vida. Fiquei emocionado com os aplausos dos outros ginastas e com a declaração do Enrico Pozzo, da Itália. Ele disse o seguinte: "Quando a gente olha você no solo, fica parecendo até que a sua série é fácil" - diz o ginasta, por meio de assessoria de imprensa.

A competição

Diego começou a competição com um de seus melhores aparelhos, o solo. O ginasta também competiu nas paralelas. Já Daniele optou por trave e paralelas para iniciar sua participação. Com boas apresentações, os ginastas terminaram a primeira rodada com o segundo lugar, atrás apenas da Alemanha. Na fase seguinte, com oito parcerias, Diego foi para o solo e Daniele preferiu os saltos. Os dois ficaram em terceiro lugar e seguiram para a final, com as quatro melhores duplas.

O ginasta brasileiro fez uma excelente apresentação no solo na terceira rodada, mas Daniele, especialista na trave, decepcionou no aparelho e sofreu duas quedas, o que deixou os brasileiros fora do pódio na Suíça.

A competição foi a segunda disputada pela dupla esta semana. Na quarta-feira, os dois participaram do torneio de Memorial Arthur Gander. Diego foi medalha de ouro no solo e Daniele conquistou o bronze no solo e na trave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]