Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Surfe

Irons pode ter morrido por overdose de medicamento similar à morfina

Cápsulas de metadona foram encontradas ao lado da cama onde o surfista havaiano morreu, em Dallas. Resultado da autópsia deve levar de 60 a 90 dias

A morte de Andy Irons, vítima de dengue, pode ter sido causada por overdose de medicação. De acordo com os médicos do laboratório Tarrant Count Medical Examiner, que estão analisando o caso, cápsulas de metadona - substância que tem efeitos similares ao da morfina - foram encontradas ao lado da cama do surfista, em um hotel no aeroporto de Dallas. O corpo será submetido a uma autópsia ainda nesta quarta-feira, mas o resultado do teste toxicológico deve demorar de dois e três meses para ser divulgado.

A metadona, vendida apenas com prescrição médica, é frequentemente usada no tratamento de dependentes de drogas. Os efeitos são mais fortes do que os da morfina.

Segundo relatos, Andy, de 32 anos, foi picado pelo mosquito da dengue durante a etapa de Peniche, em Portugal. De lá, seguiu para Porto Rico, mas, sentindo-se mal, não conseguiu competir. Decidiu então retonar ao Havaí, onde sua esposa, Lyndie, grávida, o aguardava.

A Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) suspendeu as atividades nesta quarta-feira em Porto Rico, onde o americano Kelly Slater pode conquistar o décimo título mundial

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.