• Carregando...

Imbituba, SC – O havaiano Andy Irons impediu que o norte-americano Kelly Slater conquistasse o heptacampeonato mundial de surfe ontem, em Santa Catarina. Ambos venceram suas baterias – contra os brasileiros Heitor Alves e Guilherme Ferreira, respectivamente – e prosseguem o duelo pelo título hoje, quando a etapa brasileira do World Tour Championship (WCT) deve ir até as semifinais.

Se Irons (segundo colocado no ranking, com 7.128 pontos) fosse eliminado, Slater (líder com 7.896) seria campeão. Porém as chances de o circuito ser definido no Brasil continuam grandes. O havaiano precisa estar pelo menos nas semifinais para evitar a comemoração do opositor e levar a decisão para a última etapa, no Havaí, em dezembro.

"Não entendo porque vocês estão em volta de mim me perguntando sobre ser campeão. Quero vencer, mas nada ainda está decidido. Preciso acompanhar o resto do campeonato", falou Slater, no momento em que saía da água e esperava pelo resultado do rival.

Nas ondas, simultaneamente à entrevista d hexacampeão, Andy Irons tinha muito trabalho para ganhar de Heitor Alves (o triunfo teve apenas 1,5 ponto de diferença). Ao sair do mar, o havaiano reconheceu que as possibilidades de título são difíceis, mas não impossíveis.

"Amanhã (hoje) será um grande dia. As chances de decisão continuam e eu sigo com possibilidades. O título está longe, mas vou continuar tentando", disse o atual tricampeão do tour, que foi surpreendido pelo retorno de Slater à areia para atender o público no momento em que falava com os repórteres.

A Praia da Vila ficou lotada em plena tarde de segunda-feira para ver a possível decisão. O assédio dos fãs brasileiros assusta até as estrelas do surfe. Eles garantem não estar acostumados a toda essa tietagem.

"Nem na minha terra natal eu sou tão assediado. Não entendo bem porque isso ocorre aqui", disse Slater, que pouco depois pediu ajuda aos seguranças para escapar a multidão que esperava por um autógrafo. "Isso é ridículo", murmurou, enquanto esperava a ação da organização.

Entre os brasileiros, o único classificado para as oitavas-de-final é o carioca Raoni Monteiro. Hoje mais seis surfistas do país podem chegar a esta rodada da competição.

O jornalista viaja a convite da Associação dos Surfistas Profissionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]