• Carregando...
Campeão do Mundo pela Itália em 2006 teria usado remédio com substância proibida | Vicenzo Pinto / AFP
Campeão do Mundo pela Itália em 2006 teria usado remédio com substância proibida| Foto: Vicenzo Pinto / AFP

O zagueiro Fabio Cannavaro, do Juventus, foi flagrado no exame antidoping por uso de cortisona, substância proibida pelo Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni). A informação é do jornal "La Repubblica" da emissora de TV Sky Sport 24.

O campeão da Copa de 2006 com a Azzurra, que está com a seleção italiana se preparando para os jogos contra Irlanda e Chipre pelas eliminatórias, teria tomado um antialérgico que à base de cortisona em uma situação de emergência, para evitar sofrer um choque anafilático após sofrer a picada de uma abelha, e por isso pediu dispensa do exame.

No entanto, como faltava um documento no pedido de isenção feito ao Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), entidade responsável pelos testes antidoping, o zagueiro teve que fazer o exame, que deu positivo.

Por sua vez, o Comitê emitiu um comunicado, no qual se refere a um "filiado à Federação Italiana de Futebol" que pediu "uma isenção por fins terapêuticos", embora não mencione o nome do jogador.

Na nota, o Coni explica que seu Comitê para Isenção com Fins Terapêuticos (Ceft) pediu para que seja apresentada a documentação com a justificativa do uso do remédio em condições de urgência.

Ainda de acordo com o comunicado, Cannavaro, eleito o melhor jogador da Fifa em 2006, será ouvido pelo chefe do Escritório de Procuradoria Antidoping da entidade, Ettore Torri, e pelo médico responsável, para que depois "sejam tomadas as providências cabíveis".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]