• Carregando...

O Timão estava invicto havia 12 jogos e os grandes times de São Paulo ainda não tinham perdido no Paulistão 2007 após 13 partidas. Mas com grande atuação do veterano atacante Sorato, de 37 anos, o Ituano provocou a primeira grande zebra da competição ao vencer o Corinthians por 2 a 1 neste sábado, diante de um Pacaembu lotado.

Com o resultado, o Timão cai para a terceira colocação do Paulista, com nove pontos e saldo de gols pior que o do Noroeste. Já o Ituano chega a sete pontos e assume a sétima colocação.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Timão recebe o São Caetano, no Pacaembu, em partida que pode marcar a volta do atacante Nilmar. Já o Ituano recebe o Noroeste, no mesmo dia, em Itu.

Artilheiros em ação

O Timão entrou em campo com mudanças na zaga. Betão, suspenso, deu lugar a Gustavo. Wellington, contratado na quarta-feira, entrou na lateral esquerda, e Edson voltou para a direita. A falta de entrosamento da nova defesa ficou evidente logo aos seis minutos. Após falha da zaga, a bola sobrou para o veterano Sorato, que soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Marcelo.

Ainda no primeiro tempo, o Ituano quase ampliou aos 34 minutos, quando Reginaldo invadiu a área sozinho, mas demorou para chutar e o goleiro Marcelo defendeu. O segundo gol saiu já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a defesa bateu cabeça outra vez (Rosinei cabeceou em Gustavo) e Sorato fez mais um, dessa vez de perna esquerda.

No intervalo, o técnico Emerson Leão trocou Edson e Jaílson por Elton e Arce, recuando assim Rosinei para a lateral-direita. O Corinthians cresceu com as mudanças, mas errou ao insistir em cruzamentos nos primeiros minutos. Quando colocou a bola no chão o Timão chegou ao empate. Elton deu bom passe para Christian, que acertou o canto direito do gol de Márcio.

Depois do primeiro gol, Leão tirou Roger e colocou Wilson e o Timão partiu para o abafa, mas a melhor chance foi criada pelo Ituano no contra-ataque. Sorato recebeu sozinho na área e acertou o travessão do goleiro Marcelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]