• Carregando...
Keirrison deu o pontapé inicial do amistoso e despediu-se da torcida no Couto antes de o Coxa perder para o Flu | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Keirrison deu o pontapé inicial do amistoso e despediu-se da torcida no Couto antes de o Coxa perder para o Flu| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Jogos de Ontem

Amistoso

Corinthians 5 x 1 Estudiantes

Catarinense

Avaí 2 x 2 Brusque

Pernambucano

Náutico 2 x 2 Salgueiro

Torneio de Verão

Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG

Espanhol

Barcelona 5 x 0 La Coruña

Italiano

Milan 1 x 0 FiorentinaSiena 1 x 0 Reggina

Coritiba 0 x 1 Fluminense

Não foi a estreia que o torcedor esperava, mas, para o técnico Ivo Wortmann, o primeiro jogo do Coritiba "foi surpreendente". O amistoso contra o Fluminense terminou em 1 a 0 para os visitantes, mas os números no placar não preocuparam o treinador alviverde, mais interessado em avaliar o desempenho dos atletas.

"Foram dois tempos distintos. O primeiro com um time em que não houve improvisação, que treinou para este jogo. Fiquei surpreso com o que fizeram, no aspecto físico e na organização em campo. Na segunda etapa, descaracterizei a equipe, o time mostrou desentrosamento", resumiu o treinador.

Com tal desorganização em campo foi que o Fluminense – que no segundo tempo trocou todos seus jogadores – selou o placar, com o oportunismo de Tartá, que tocou na saída Edson Bastos, que se destacou com com duas boas defesas. Vanderlei, que defendeu a meta coxa-branca no primeiro tempo, quase não foi exigido.

Enquanto o time titular esteve em campo, atuou no 4–4–2, com Marlos e Marcos Aurélio no ataque, com este mais adiantado; os meias Pedro Ken (reestreando, depois de seis meses recuperando-se de da cirurgia no joelho), pela esquerda, e Carlinhos Paraíba, pela direita. O time ficou mais ofensivo quando Wortmann pediu que os dois invertessem a posição.

Com alguns jogadores apresentando desgaste físico a partir dos 40 minutos, começaram as substituições, como Marcos Aurélio, Pedro Ken e Rodrigo Pontes, substituídos por, respectivamente, Ariel, Dinélson e Leandro Donizete, que foi o destaque da etapa complementar.

Outro estreante com a camisa alviverde foi o zagueiro Cleiton. Vindo do Toledo, o defensor anulou o atacante Róger e, ao lado do jovem Felipe, parou as investidas do time de René Simões. Cleiton foi, inclusive, o último dos titulares a deixar o campo. Um minutos depois, o Flu chegou ao gol.

Wortmann destacou que faltou mais agressividade do time coritibano para abrir o placar. "Os laterais Vicente e Marcos Gabriel, por exemplo, são jogadores que conheço bem e os achei um pouco inibidos. O Carlinhos Paraíba e o Pedro Ken pouco entraram na área. Ainda não tinham condições físicas para isso", avaliou.

A partida marcou ainda a despedida de Keirrison, que deu o pontapé inicial da partida. O K9 apresenta-se amanhã ao Palmeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]