• Carregando...
Os candidatos: titular em alguns jogos de 2008, Ariel deve sair jogando neste ano, tendo como sombras o garoto Róger e Hugo | Valterci Santos / Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo e Assessoria de Imprensa do Coritiba
Os candidatos: titular em alguns jogos de 2008, Ariel deve sair jogando neste ano, tendo como sombras o garoto Róger e Hugo| Foto: Valterci Santos / Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo e Assessoria de Imprensa do Coritiba

Alviverdes

Poupado

O centroavante Ariel foi poupado do treino pelo segundo dia seguido. O jogador sente dores lombares e será reavaliado hoje. Em princípio, nada grave.

Coletivo

Hoje o Coritiba deverá realizar o seu terceiro coletivo da pré-temporada. Essa será a quinta vez que Ivo Wortmann colocará a equipe para jogar. Antes, apenas outros dois coletivos e dois amistosos.

Time

A provável escalação da equipe titular, com a indefinição do goleiro mantida pelo treinador: Varderlei (Édson Bastos); Márcio Gabriel, Felipe, Cleiton e Vicente; Rodrigo Mancha, Leandro Donizete e Carlinhos Paraíba; Marcos Aurélio e Marlos; Ariel.

A ida de Keirrison para o Palmeiras deixou a briga pela camisa número 9 do Coritiba em aberto. Na disputa, quatro centroavantes. Curiosamente, o último deles ainda não está no Alto da Glória, e para chegar dependerá do desempenho dos outros três.

Explica-se: logo após a confirmação da transferência do K9, Ivo Wortmann vetou a contratação de um substituto para o jogador. Prefere, antes de tudo, testar os três jogadores que tem para o ataque, em um esquema mais próprio, com um jogador de referência na frente, mais parado dentro da área.

E, com essas características, o Alviverde parece ter atletas de sobra no elenco: o argentino Ariel, Hugo e o jovem Róger, que acabou de subir das divisões de base. Apenas se nenhum deles render no Campeonato Paranaense é que o técnico pedirá reforço para a posição.

"Perdemos um jogador diferenciado, mas agora viramos a página. Até porque, se contratássemos um outro atleta para o lugar deles agora, ‘matávamos’ o que temos aqui", afirmou o técnico.

O treinador pretende dar sequência aos atacantes no Campeonato Paranaense, na esperança de que um deles se adapte ao novo esquema, que, no papel, terá outros dois jogadores municiando o centroavante.

Nessa briga, quem sai na frente é o argentino Ariel Nahuelpan. Será ele o primeiro a ser testado no novo esquema de Wortmann, contra o Iraty, domingo. Ao seu lado deverão estar Marcos Aurélio e Marlos.

"Vamos dar uma sequência de jogos para ele. Se não responder, colocamos o Hugo. Se não der certo, acho que no transcorrer vamos atrás (do reforço)", afirma o técnico, dando a entender que Róger terá de suar uma pouco mais para ganhar a sua chance.

Basicamente, os três atletas têm características semelhantes. São altos, ficam mais fixos na área, bom cabeceio e trazem consigo a fama de "matadores". Em uma análise mais refinada, contudo, pode se dizer que o mais trombador deles é mesmo o argentino. Já Hugo tem um pouco mais de técnica, o que faz com que também saia mais da área, como chegou a atuar ao lado do K9 no ano passado. Já Róger é o mais leve dos três, embora mais parecido com Hugo no aspecto técnico.

Contudo, características à parte, todos sabem que só um detalhe os fará conseguir a titularidade: gols.

"Me sinto muito bem, mais solto depois da pré-temporada. Mas isso não adianta nada sem gols. O centroavante vive disso, fazer gols e nada mais", afirma Ariel.

Hugo concorda: "Com certeza, com a nossa característica, temos de fazer gols, senão a torcida começa a pegar no pé".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]