• Carregando...
Ainda sem a documentação em dia, Marcelinho Paraíba nem assistirá à partida. Foi liberado ontem para o Rio de Janeiro e retorna a Curitiba na sexta-feira para, em suas palavras, só sair do clube no fim do ano. Mas mesmo se tivesse legalizado, não jogaria contra o Paraná. “Seria muito em cima, fiquei três dias sem treinar. Acho que no domingo, ou para o jogo seguinte, estarei à disposição” | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Ainda sem a documentação em dia, Marcelinho Paraíba nem assistirá à partida. Foi liberado ontem para o Rio de Janeiro e retorna a Curitiba na sexta-feira para, em suas palavras, só sair do clube no fim do ano. Mas mesmo se tivesse legalizado, não jogaria contra o Paraná. “Seria muito em cima, fiquei três dias sem treinar. Acho que no domingo, ou para o jogo seguinte, estarei à disposição”| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Candidato a xodó paranista, Bruninho passa por prova de fogo

A partida de hoje à noite será uma prova de fogo para Bruninho. Alçado à condição de principal esperança da equipe, após a contusão de Élvis, o meia-atacante de 18 anos fará o seu primeiro clássico como profissional do Tricolor.

Leia a matéria completa

Coritiba 100 anos

Faltam 215 dias

11 de março

Em 1990, na partida contra o Matsubara, de Cambará, o pontagrossense Pachequinho (Eriélton Carlos Pacheco), um dos maiores ídolos da torcida coxa-branca nos anos 90, assinala seu primeiro gol como profisional do Coritiba.

Em 2000, na abertura do Campeonato Paranaense, a equipe do Francisco Beltrão é goleada por 9 a 0, sendo que oito atletas coritibanos conseguem fazer gols. Como destaque negativo, a equipe interiorana, comandada pelo técnico Borba Filho, teve quatro atletas expulsos no segundo tempo.

Em 2007, o Coritiba goleia a equipe do Roma de Apucarana por 7 a 2, e o destaque é Keirrison, artilheiro da partida com três gols.

Visite www.historiadocoritiba.com.br e conheça mais a respeito do passado alviverde.

O Coritiba é o favorito, e Ivo Wortmann aceita essa condição. O grande desafio do treinador, contudo, será passar a vantagem baseada na tabela do Paranaense e estatísticas da competição para a prática, nos 90 minutos da partida de hoje.

"O favoritismo é teórico, acaba quando começar o jogo. Mas pelas campanhas, temos de assumi-lo", afirma Ivo.

O maior cuidado nessa situação, será para evitar que essa condição se vire contra o Alviverde. Afinal, do outro lado há vários motivos para uma motivação extra, principalmente a chegada de um novo treinador.

"Em algum momento o Paraná vai se recuperar, e temos de estar muito atentos", afirma o técnico, que elogia Velloso, o novo comandante adversário. "Tenho boas referências dele por amigos. Espero que tenha muito sucesso nessa empreitada, mas depois do clássico, claro", acrescenta.

O Coritiba que entrará no gramado da Vila Capanema será uma equipe completamente modificada daquela que perdeu para o J. Malucelli, no domingo. Ou daquele time que fez três boas apresentações em sequência, anteriores à derrota do fim de semana.

Insatisfeito com a produção dos alas, Ivo faz uma pequena revolução: retira Márcio Gabriel, desloca Pedro Ken para a direita, faz Douglas Silva voltar a atuar como volante e coloca Pereira de líbero. No ataque, Marcos Aurélio retorna, mas a expectativa da estreia de Ramon, que ontem treinou como centroavante no time reserva, ficará para o segundo tempo da partida. Quem inicia fixo na frente é Hugo.

De última hora, Carlinhos Paraíba virou dúvida. O jogador teve problemas estomacais e está sob observação. Se não puder atuar, Leandro Donizete entra em seu lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]