• Carregando...
 | Ruben Sprich/ Reuters
| Foto: Ruben Sprich/ Reuters

Para o Brasil, foi como se ainda não tivesse começado. No primeiro dia das provas de atletismo em Pequim, o país passou despercebido. A maioria dos atletas que entraram em ação foi eliminada antes das finais. Aconteceu isso com os velocistas Sandro Viana, Vicente Lenílson e José Carlos Moreira nos 100 metros rasos. Destino compartilhado com Hudson de Souza, nos 1.500 metros. Entre as mulheres, Zenaide Vieira abandonou a disputa dos 3 mil metros com obstáculos, enquanto Gisele Lima parou na primeira eliminatória do salto triplo – ficou em 23º lugar.

A experiente Elisângela Adriano foi outra que fracassou no Ninho de Pássaro. Terminou em 11º lugar em seu grupo no lançamento de disco, resultado que a deixou profundamente irritada. Na saída para o vestiário, não quis atender nem os repórteres brasileiros. Com 58,84 metros, ela terminou com o 19º lugar no geral.

No heptatlo, Lucimara Silva (foto) terminou o dia com pontuação baixa depois da realização de quatro modalidades. Com 3.621 pontos, está em 20º lugar. O único destaque positivo foi para o nipo-brasileiro Mahau Suguimati, classificado para a segunda fase dos 400 metros com barreiras. "Fiquei satisfeito com meu desempenho, mas ainda posso melhorar", comentou. Com 49s45, ele fez o 12º melhor tempo na classificação geral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]