• Carregando...

No dia 3 de dezembro serão apresentadas propostas para a redução da idade dos jogadores de futebol para o torneio masculino olímpico, mas o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o belga Jacques Rogge, reeleito nesta sexta, acredita num acordo. Ele defende a manutenção das atuais regras.

"Deixamos claro à Fifa que estávamos satisfeitos com o atual sistema de idade máxima de 23 anos e três jogadores mais velhos, porque o sistema trouxe para os Jogos Olímpicos atletas do calibre de Ronaldinho Gaúcho, por exemplo. Joseph Blatter (presidente da Fifa) montou uma força-tarefa que, agora, apresentará novas propostas. Mas não estamos brigando com a Fifa e nem a Fifa está brigando conosco. Estou certo de que chegaremos a uma solução", afirmou Rogge em entrevista ao jornal "O Globo" deste sábado.

Para chegar a um acordo, porém, o presidente do COI vê a necessidade de os dois lados cederem um pouco. Segundo ele, o torneio olímpico feminino de futebol ganhou mais importância que a Copa do Mundo da categoria, mas reconhece que o futebol masculino aumenta a audiência dos Jogos.

"Foi no torneio olímpico de Atenas-2004 que a Argentina revelou Lionel Messi para o mundo", lembrou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]